×

Edição de 30 anos do Festival Time Warp em São Paulo terá monitoramento do clima realizado pela Climatempo

Edição de 30 anos do Festival Time Warp em São Paulo terá monitoramento do clima realizado pela Climatempo

Edição de 30 anos do Festival Time Warp em São Paulo terá monitoramento do clima realizado pela Climatempo

Maior evento de música techno e house no Brasil, que acontece nos dias 3 e 4 de maio no Anhangabaú, fechou acordo com a Climatempo para monitoramento e emissão de alertas durante os dois dias do festival

 

A edição de 30 anos do Festival Time Warp, o maior evento de música techno e house do Brasil e o maior da marca na América Latina, que acontece nos dias 3 e 4 de maio, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, contará com um serviço de monitoramento do clima realizado pela Climatempo, a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina.

 

A empresa foi escolhida pela produtora Entourage Conteúdo Artístico para fornecer o serviço de acompanhamento do tempo durante os dois dias do evento. O serviço da Climatempo dará previsibilidade e segurança para a organização do evento, com o envio de relatórios regulares à produção do show e ao Corpo de Bombeiros. Em caso de extremo calor, como já indica a previsão deste final de semana, a organização poderá tomar as medidas necessárias para que o evento transcorra sem problemas.

 

“Cada vez mais produtoras de grandes eventos, como o Time Warp, têm buscado compreender, antecipadamente, o que devem esperar em relação às condições climáticas durante o período de preparação e realização dos eventos. Diante de cenários cada vez mais desafiadores, também observamos um avanço significativo na ciência meteorológica. Neste sentido, agir de forma preventiva tornou-se um fator crucial para garantir a segurança e a tranquilidade tanto dos organizadores do evento quanto do público.”, afirma Thiago Aires, Coordenador Comercial da Climatempo.

 

Além do Time Warp em São Paulo, a Climatempo também trabalhará para o show da Madonna deste final de semana no Rio de Janeiro, serviço que se iniciou no último dia 16 de abril e se estende até 8 de maio. A Climatempo tem experiência consolidada em monitoramento de eventos, tendo já desenvolvido este serviço para outros mega eventos, como o RocknRio, e o Lollapalooza, além do último show da própria Madonna no Brasil, em 2012.

 

Assim como no show da Madonna, o serviço para o evento da Time Warp envolve o uso de tecnologias próprias da Climatempo, como o Nowcasting e o SMAC (Sistema de Monitoramento e Alertas Climatempo), além de dados de modelos e estudos meteorológicos previamente realizados pela empresa. A Climatempo também disponibilizará em seu site dicas de como aproveitar melhor o festival de acordo com as condições meteorológicas previstas.

 

O Festival Time Warp surgiu na Alemanha em 1994. Com foco na música Techno, House e suas vertentes, logo se tornou um dos festivais mais conceituados do segmento. Por meio da Entourage Conteúdo Artístico, produtora do evento, o Time Warp vem se consolidando como o maior evento da marca na América Latina, com edições realizadas aqui desde 2019 e reunindo mais de 60 mil pessoas entre 2022 e 2023.

 

 

Sobre a Climatempo

A Climatempo é a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina. Desenvolve serviços de análises e previsões meteorológicas para empresas e instituições da área pública e privada, com serviços especializados que atendem diversos setores de atividades, como energia, mineração, agronegócio e logística, entre outros. Para o público em geral, fornece informações sobre o tempo por meio do seu website e aplicativos, e boletins com previsão do tempo para diversos veículos de comunicação. Juntos, esses canais somam 20 milhões de usuários mensalmente.

Comprometida com a inovação, foi a primeira empresa privada a oferecer análises climáticas customizadas no mercado brasileiro e, em 2015, instalou o LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), para atuar na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Fundada em 1988, a Climatempo foi adquirida, em 2019, pela StormGeo, empresa líder global em serviços de inteligência meteorológica e suporte à decisão, sediada na Noruega, com presença em 15 países e 515 funcionários, e que, desde 2021, integra o grupo Alfa Laval, líder global no fornecimento de produtos nas áreas de transferência de calor, separação e manuseio de fluidos.