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2ª edição da Beauty Show mostra a força do mercado de make e nails

2ª edição da Beauty Show mostra a força do mercado de make e nails

 2ª edição da Beauty Show mostra a força do mercado de make e nails

Celso Kamura, Pri Lessa, Marcelo da Pink, Nágila Torres, Fabi Gomes e Franciny Ehlke são alguns nomes que passaram pelo palco da Beauty Show

 

 Segunda edição da Beauty Show contou com 3 dias de feira e congressos lotados (Foto: Castele Produtora)

 

A segunda edição da Beauty Show – Make & Nails, maior feira para os apaixonados por unhas e maquiagem aconteceu no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, e encerrou os três dias de evento reforçando que a tendência do mercado de beleza só cresce no Brasil. Durante os dias 27, 28 e 29 de abril, consumidores e profissionais das áreas de make e nails puderam conhecer de perto os principais lançamentos de produtos e serviços, além de se atualizarem profissionalmente com a maratona de congressos oferecidos tanto no palco aberto, de forma gratuita, quanto nos dois dias de conteúdos pagos.

O congresso de manicure aconteceu no dia 28 e o de maquiagem encerrou o evento, no dia 29. Com dois dias inteiros de congressos e palestras ministradas por experts em unhas e maquiagem, os conteúdos foram essenciais para quem trabalha na área ou gostaria de começar a empreender, abordando assuntos sobre inovações, dicas de saúde, profissionalização, dicas e truques na hora de embelezar clientes e tudo sobre o mercado de estética e cuidado das unhas foram abordados nesses dois dias.

A maratona de congressos sobre unhas contou com Marie Suzuki Fujisawa, gerente de educação e relações institucionais da Beauty Fair, ministrando uma palestra intitulada “Primeira etapa para o sucesso”, focada em autoconhecimento e promovendo um momento introspectivo e pessoal, com uma dinâmica para as pessoas se conectarem. “Todos devemos nos conhecer, para assim, crescermos em diversos aspectos, desde o pessoal até o profissional”, afirmou Suzuki.

Marie Suzuki Fujisawa, gerente de educação e relações institucionais da Beauty Fair (Foto: Castele Produtora)

Além disso, Marcelo do Val, mais conhecido como Marcelo da Pink, empreendedor e cofundador da Pink Casa de Manicura, falou sobre como ter sucesso nas finanças. Ele encorajou as empreendedoras participantes a cobrarem sempre por preços justos por seus serviços, pois o negócio delas é sobre autoestima, saúde e empoderamento, mas o que elas realmente vendem é tempo: “Então porque vocês estão vendendo o tempo de vocês tão barato?” Confrontou. “É preciso cobrar um preço justo, que traga dignidade à classe manicure e nail designer”, afirmou do Val.

Para finalizar, ele recomendou as participantes do congresso a focarem em seus clientes e esquecer a concorrência. “Vocês estão aqui aprendendo, buscando formas de aperfeiçoar seu negócio, enquanto a concorrência está dormindo. Quem está no lucro?”. O profissional fechou sua palestra levantando uma bandeira muito importante “Manicure não é bico, é profissão! Respeite!”

 

Corredores lotados e público feliz: expositores felizes com a presença dos consumidores comemoraram produtos esgotados já no segundo dia de evento (Foto: Castele Produtora)

 

Carlos Alberto Nails, fenômeno nas redes sociais, manicure e instrutor nails também esteve presente. Ele fez uma demonstração de pedicure e aproveitou para compartilhar sua trajetória. “Comecei a fazer unha porque tinha depressão e ansiedade, comecei para me distrair e ocupar a mente com outras coisas, mas jamais imaginei que iria conquistar tantas coisas através disso.” Em 2021 ele se profissionalizou e agora, é reconhecido como expert na área, tendo ministrado cursos pelo Brasil inteiro e na Europa. Carlos agitou o público e engajou as participantes em sua palestra!

Carlos Alberto Nails (Foto: Castele Produtora)

Na segunda, dia 29, Pri Lessa, maquiadora profissional e educadora internacional, iniciou a agenda de congressos sobre maquiagem. Foi a primeira vez da maquiadora no evento e ela usou a oportunidade para compartilhar sua história e trouxe uma aula prática de maquiagem para festas e eventos sociais.

Lessa compartilhou com as participantes que sua maior paixão é ministrar cursos, ela já viajou o Brasil todo e hoje em dia é reconhecida internacionalmente pelas suas masterclasses. Hoje em dia, Pri Lessa tem sua própria linha de maquiagem, em colab com a marca nacional Catharine Hill. “Eu lembro que antigamente ficava sonhando em usar produtos importados, mas hoje eu prefiro os nacionais, nossas maquiagens evoluíram bastante e temos produtos de extrema qualidade e com preços muito acessíveis”, afirmou.

Pri Lessa adiantou um spoiler sobre o próximo lançamento da sua linha de maquiagem: um produto para sobrancelha com longa duração e a prova d’água. “Esse produto que será lançado foi inspirado em uma pomada de cabelo que eu uso para fazer minha brown lamination na maquiagem, então eu quis desenvolver um produto parecido, com uma consistência e textura parecida, mas para a sobrancelha”.

Pri Lessa em sua demonstração prática (Foto: Castele Produtora)

Na sequência, Koichi Sonoda, maquiador artístico, fez uma demonstração prática sobre maquiagem artística. Ele levou para feira sua personagem Aracna, uma mistura de mulher com aranha. “Costumo pesquisar sobre a anatomia daquilo que vou desenhar, pois me ajuda a trazer veracidade e realismo para minha produção.”

Sonoda também usou sua palestra para compartilhar seus próximos passos: “Tenho muita vontade de aprender próteses realistas de silicone. Profissionalmente, tenho muita vontade de trabalhar na maquiagem de filmes, trazer histórias, imaginar criaturas e pensar no conceito para criar toda a parte dos personagens”, afirmou.

Koichi Sonoda, maquiador artístico, no congresso da Beauty Show (Foto: Castele Produtora)

 

Celso Kamura, beauty artist há 45 anos, foi convidado pela Bauny para ministrar uma palestra com demonstração prática de duas principais tendências da maquiagem: pele glow e peach fuzz. A pele glow é sobre uma maquiagem radiante, brilhosa e saudável, diferentemente de um brilho causado pela oleosidade. Confere uma sensação de frescor e renovação, sendo o look favorito das meninas que aderiram a tendência clean girl. Já o peach fuzz, como o nome já diz, é uma maquiagem que remete a cor do ano de 2024, anunciada pela Pantone, empresa que realiza as decisões críticas de cores para marcas e fabricantes, sendo uma maquiagem com a pele mais hidratada, focando no blush puxado para o pêssego, como contorno e para trazer saúde.

Celso Kamura no palco da Beauty Show, durante o congresso de maquiagem (Foto: Castele Produtora)

“Moda faz com que a gente crie e lance tendências e a maquiagem vem para tornar a beleza mais democrática e acessível”, afirmou Kamura. Em sua palestra, ele dissertou sobre tendências no universo da maquiagem e como elas são criadas e adotadas pelo público. “Maquiagem existe para muitos gostos e muitas personalidades, então, para mim, todo tipo de maquiagem é atual”, concluiu. Ele finalizou com um apelo: “Espero que todos vocês que amam maquiagem, procurem se aprofundar no tema, existe maquiador para cada nicho do mercado e não percam a vontade de criar todo os dias! Existe espaço para todos nós!”

Celso Kamura no palco da Beauty Show, durante o congresso de maquiagem (Foto: Castele Produtora)

 

Para falar sobre pele madura, Bauny convidou Fabiana Gomes. Ela explicou como fazer uma preparação de pele saudável e hidratada, pois esse passo é fundamental e decisivo para fazer um ótimo look. “Antes de começar a aplicar a maquiagem, prepare a pele. Ela te fala exatamente o que está precisando, basta se olhar no espelho! Ela vai te dizer se está brilhando na medida certa ou se está seca demais e, a partir daí, você saberá o que aplicar para iniciar um bom tratamento”, afirmou Gomes.

A maquiadora também falou sobre a maquiagem para pele negra madura: “A preocupação principal é a textura do produto, que pode apresentar diferenças quando aplicado. As bases da Bauny possuem diversos ativos que ajudam a manter a textura mais uniforme”. Em sua palestra, ela trouxe um questionamento: “Porque falamos ‘revelar a beleza’ ou ‘poder transformador’? Eu confesso que tenho um pouco de implicância com esses termos. Por que para nos sentirmos bonitas temos que ser transformadas?”. Além disso, Gomes anunciou um spoiler: o lançamento lip oil da Bauny, que estará disponível para venda nos próximos meses.

Fabi Gomes, maquiadora e apresentadora do Esquadrão da Moda, no SBT, no congresso da Beauty Show (Foto: Castele Produtora)

Para finalizar o último dia de Beauty Show, a maquiadora, empreendedora e influencer, Franciny Elhke, falou sobre beleza e mundo digital. Ela compartilhou sua trajetória nas redes sociais desde seu início no YouTube, até os dias de hoje com conteúdos viralizados no Instagram e TikTok. “Eu só crio conteúdos que eu acredito e que de certa forma eu possa me dividir enquanto produzo”, afirmou a influenciadora. Ela também deu dicas para quem quer investir em suas redes sociais. “Você precisa estar atento às tendências e arranjar uma forma de deixar seu conteúdo único, assim você conquistará seguidores fiéis. Além disso, é muito importante estar presente em todas as redes sociais para manter seu público ativo e a audiência em dia. Também recomendo traçar um planejamento de conteúdos para publicar durante a semana”.

Fran Ehlke durante sua apresentação no congresso de maquiagem da Beauty Show (Foto: Castele Produtora)

A empreendedora compartilhou sobre a importância de não se apegar tanto aos números “Sei que pode parecer redundante, mas é extremamente necessário não colocar toda sua expectativa e felicidade em números de redes sociais. Só assim você conseguirá manter sua saúde mental e lidar com haters que, infelizmente, são inevitáveis”, aconselhou Ehlke. Em 2021 ela abriu sua marca, FЯAN, e, na palestra, compartilhou que a inspiração para seu carro-chefe, os glosses lip chilli, vem do produto Lip Injection, da Too Faced, que conferiam aos lábios sensação de ardência para deixá-los mais volumosos.
No palco aberto, o maquiador da VizzelaLázaro Alves, ensinou o público as técnicas para realização da “Beauty Glam em peles pretas”, com participação especial do Pandacórnio, mascote da marca. Com um clima divertido e utilizando os produtos Vizzela, o maquiador aproveitou a Linha Fix como produto-chave da make.

O maquiador Lázaro Alves, da Vizzela Cosméticos, no palco aberto da Beauty Show (Foto: Castele Produtora)

Além disso, Dailus levou Roberta Muniz para falar sobre a profissão nail artist e o segredos para trilhar a sua carreira através do atendimento tradicional. Ela conseguiu facilmente prender a atenção do público com leveza e muita risada ao compartilhar suas experiências profissionais.

5Cinco levou para o palco aberto as tendências das passarelas mundiais: maquiagens artísticas metalizadas, com participação das influenciadoras Agnes Martins e Thaty, com mediação de Luciana Ceccon, marketing da marca.

Durante os três dias de Beauty Show, os consumidores e influenciadores que participaram do evento puderam perceber que as marcas nacionais estão cada vez mais entregando produtos de qualidade, alinhados às tendências e necessidade do público.

 

Sobre a Beauty Fair

A Beauty Fair atua como plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e profissionais. Além de promover a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a missão internacional Beauty Fair, que já foi para a NRF em Nova York e Orlando, Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza e Beauty Show Make&Nails. Por meio da iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo. Na área profissional, promove o Beauty Fair Summit Donos de Salão.

A partir de 2024, passaram a fazer parte do portifólio da Beauty Fair as feiras Professional Fair – feira profissional da Beleza de BH; Barber Week, maior evento barber do mundo; o Brazil Lash Congress – o maior congresso de extensão de cílios; e o PMU Prime Brazil, evento do setor de micropigmentação.

 

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#beautyfair