×

Orquestra Furiosa da Escola de Música do Parque Ibirapuera realiza primeira apresentação na Sala São Paulo

Orquestra Furiosa da Escola de Música do Parque Ibirapuera realiza primeira apresentação na Sala São Paulo

Orquestra Furiosa da Escola de Música do Parque Ibirapuera realiza primeira apresentação na Sala São Paulo
Apresentação é gratuita e tem como tema ‘Orfeu da Conceição’, uma tragédia escrita por Vinicius de Moraes

 

(Orquestra Furiosa | Divulgação Urbia Parques)

 

 

Neste domingo (28), às 10h50, a Orquestra Furiosa da Escola de Música do Parque Ibirapuera, administrada pela Urbia, realizará sua primeira apresentação na Sala São Paulo, uma das mais importantes casas de concertos e eventos do Brasil. Composta por 40 integrantes e conduzida pelo maestro Nailor Azevedo Proveta, a banda sinfônica contará com a participação especial da cantora, Amanda Maria, e do pianista, Leandro Cabral. A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser adquiridos a partir de hoje (22), às 12h, no site da Sala São Paulo ou na bilheteria localizada no 1º subsolo do espaço.
A apresentação tem 1h de duração e leva como tema ‘Orfeu da Conceição’, que retrata uma tragédia em três atos escrita por Vinicius de Moraes, como uma homenagem à população negra do Brasil, em especial do Rio de Janeiro. Montada pela primeira vez em 1956, a obra simboliza o início da longa parceria entre Vinicius de Moraes e Tom Jobim, além de marcar a primeira vez que atores negros ocuparam o palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O repertório, construído por músicas de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, será formado por canções como: Valsa de Eurídice; Lamento do Morro; Se Todos Fossem Iguais a Você; A Dama Negra; Macumba; Felicidade; O Nosso Amor; e Frevo de Orfeu. Todas as composições tiveram adaptações de arranjo do maestro Nailor Azevedo Proveta, o que garante ainda mais originalidade ao show.
A entrada é permitida para todos os públicos, porém, a Sala São Paulo sugere a classificação etária acima de 7 anos.

Sobre a Orquestra Furiosa

Criada em 2010, sob a regência de Nailor Azevedo Proveta, a Orquestra Furiosa da Escola de Música do Parque Ibirapuera, é formada por 40 jovens alunos ou ex-alunos da instituição. Em 2011, lançaram o álbum ”Furiosa no Coreto”, com arranjos e composições inéditas. Já tocaram com o Zeca Pagodinho, em 2014, na gravação do CD e DVD “Sambabook Zeca Pagodinho”, no Rio de Janeiro, e, em 2015, na abertura do lançamento do mesmo álbum no Espaço das Américas, em São Paulo. Outro marco importante foi em 2016, ano em que participaram de um concerto de Dia das Crianças, com participação especial do cantor Toquinho, relembrando os clássicos de seu repertório.

Sobre a Escola de Música do Parque Ibirapuera 

A Escola de Música do Parque Ibirapuera é um centro de educação musical localizado em São Paulo, dedicado à música brasileira e suas principais influências. Oferece cursos e atividades para crianças, jovens e adultos, proporcionando uma formação musical de qualidade e convidando à expressão artística. Com uma equipe de professores altamente qualificada e uma estrutura de ponta, a escola é reconhecida por sua excelência no ensino da música.

O espaço oferece uma excelente estrutura, com salas de aula e estúdios projetados para proporcionar conforto acústico e estimular a experiência musical em sua integralidade. O ambiente foi cuidadosamente planejado para garantir a melhor qualidade de aprendizado aos alunos.

Apresentação ‘Orfeu da Conceição’ da Orquestra Furiosa na Sala São Paulo

Data: 28 de abril de 2024

Horário: 10h50

Local: Sala São Paulo

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, CEP 01218-020

Classificação etária: livre para todos os públicos, mas a faixa etária sugerida é acima de 7 anos

Ingressos: aquisição gratuita pelo site da Sala São Paulo ou na bilheteria

Sobre a Urbia

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Horto Florestal – Parque Alberto Löfgren e da Floresta Cantareira – Parque Estadual da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; das  áreas de visitação Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/ PR, com os mesmos propósitos e modelo de gestão.

Para mais informações, acesse:

Site

Instagram

Facebook

Linkedin