Luanna Toniolo fala sobre moda circular ao lado de Fiorella Mattheis na primeira edição PBFW Talks
Promovido pelo Pátio Batel em Curitiba, o evento aconteceu nos dias 24 e 25 de abril
|
Nos dias 24 e 25, aconteceu a primeira edição do PBFW Talks, uma extensão do maior evento de moda do sul do Brasil, Pátio Batel Fashion Walk, que proporcionou palestras de grandes experts fashions do país. Com debates sobre moda, tendências, consumo, comportamento e luxo, o evento contou com uma programação repleta de temas importantes da atualidade.
Luanna Toniolo, CEO e fundadora da TROC, brechó de luxo que faz parte do Grupo Arezzo&C, assim como as marcas Reserva, Anacapri e Schutz, foi convidada para ministrar um dos debates do evento falando sobre a versatilidade de um closet circular e inteligente, por seu pioneirismo no segmento de second hand no Brasil.
Fiorella Mattheis, modelo, atriz e criadora da Gringa, e-commerce second hand, também participou do painel e juntas, promoveram um debate sobre moda sustentável, reforçando e defendendo um futuro mais consciente para a indústria da moda. O encontro teve mediação de Laís Machado, consultora de imagem e estilo, jornalista e especialista em marketing, que estava vestindo um look com peças second hand do acervo da TROC.
Há quase 10 anos no mercado, a TROC é referência quando o assunto é moda circular, e a CEO, Luanna Toniolo, tem como compromisso ser porta-voz da moda mais democrática e responsável. Além disso, outros nomes como Mica Rocha, Alice Ferraz e Augusto Mariotti contribuíram com suas experiências para o PBFW Talks.
Sobre a TROC
A TROC é uma startup de tecnologia focada em moda circular, fundada em 2016 pela empresária Luanna Toniolo, em Curitiba. A empresa tem como principal diferencial a disponibilização de todo o serviço de curadoria, cadastro, precificação, higienização e armazenagem de peças usadas de marcas nacionais e internacionais em sua plataforma. O propósito da TROC é ampliar o ciclo de vida útil de roupas que já existem, criando uma grande rede de compra e venda de itens usados e em bom estado de conservação, fomentando a moda circular. Desde 2020, a empresa faz parte do grupo Arezzo&Co.