×

Kallas entrega primeira etapa de Fingers no Aeroporto Santos Dumont (RJ)

Kallas entrega primeira etapa de Fingers no Aeroporto Santos Dumont (RJ)

Kallas entrega primeira etapa de Fingers no Aeroporto Santos Dumont (RJ)

Empresa de out of home instala 56 telas nas 8 passarelas que ligam embarque à aeronave, alinhada com o novo conceito “Um só Rio”; segunda etapa será concluída ainda em 2024

 

 

 

O Brasil é um país que entende a importância da publicidade para o sucesso de um negócio e, não por acaso, investiu R$ 74,1 bilhões na compra de mídia somente em 2022, de acordo com um estudo da Kantar Ibope Media. O Rio de Janeiro, por sua vez, é uma das capitais mais desenvolvidas economicamente e, ao lado de outras dez cidades, é responsável por 25% do PIB Nacional, segundo o IBGE. Somando esses dois fatores, não é mera coincidência que a capital fluminense atraia os olhares dessa indústria milionária que é a publicitária.

No início de abril, a Kallas Mídia OOH, que comemora 45 anos de mercado em 2024, entregou a primeira fase dos 8 fingers (passarela entre saguão de embarque e aeronave) do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ). A empresa de mídia out of home ganhou a concessão e poderá operar esses espaços com publicidade pelos próximos cinco anos, a partir de outubro de 2023. Ao todo, 56 telas já foram instaladas.

“O Rio de Janeiro é mundialmente conhecido por seu potencial econômico, turístico e publicitário. É uma cidade que sabe se posicionar muito bem globalmente, inclusive por ter uma exuberância natural única. A Kallas conta com um escritório na cidade, por meio do qual aposta em negócios customizados ao público carioca, sem deixar de contemplar os turistas. Foi no Rio que a Kallas começou inclusive. Nosso primeiro painel foi no aeroporto internacional em 1979”, destaca Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH. A regionalização dos escritórios, com especialistas por região, é parte do posicionamento de mercado da companhia, hoje presente em 27 UFs do País.

Kallas no Aeroporto Santos Dumont

O primeiro estágio prevê a utilização do espaço interno dos fingers com mídia digital e da parte externa com conteúdo estático. A segunda fase, agendada ainda para 2024, trará painéis digitais externos e se encontra em fase de aprovação pela Infraero, que avalia os projetos arquitetônico e elétrico. Entre os clientes que já veicularam publicidade nesses fingers via Kallas, encontram-se nomes como Santander, Azul Linhas Aéreas e ENGIE. Em junho de 2023, a empresa de OOH instalou o primeiro túnel de LED flexível em aeroportos. O equipamento impacta 100% das pessoas que desembarcam no Santos Dumont.

Um só Rio de Janeiro 

Em 2021, o head de negócios da regional RJ, Ayrton Mandarino, passou a se dedicar a uma integração entre as verticais da Kallas – aeroporto, urbano e outras – e também dos departamentos da companhia – operação, comercial, projetos e produtos – que, de acordo com executivo, aprimoram a qualidade do trabalho quando se dialogam. Foi quando ele introduziu  o conceito “Um só Rio”, também traduzido por meio da hashtag #1sóRio. “A ideia é que todos os profissionais da praça olhassem a Kallas Rio como geradores de negócio e para os seus produtos e verticais com uma visão 360º”, destaca Mandarino.

Com essa nova rota, a Kallas passou a se posicionar de outra forma no mercado carioca, integrando suas operações e dialogando com um público mais amplo. Isto é, para trabalhar nos fingers do aeroporto, o time de projetos precisa se comunicar com a vertical de urbano para entender especificidades do mercado e do público – e vice-versa. Esse direcionamento não apenas traz ganhos em linearidade da publicidade como na produtividade.

“Fazemos questão que esse diálogo aconteça, pois somos uma empresa capaz de criar ações de cross e transmídia, ou seja, como estamos presentes em toda a jornada diária do consumidor conseguimos entregar a mensagem das marcas e dos nossos clientes  em mais de um  espaço, ativo ou local. Esse modelo de negócios possibilita a construção de uma narrativa e a garantia de atenção e reforço da mensagem”, acrescenta Mandarino.

“Desde então, os gestores passaram a ser treinados para olhar o Rio de Janeiro como uma praça de negócios e oportunidades de uma maneira muito integrada. As áreas comercial, operações e produto  são equivalentes e devem operar em consonância com foco no melhor resultado para os nossos clientes”, acrescenta Ayrton Mandarino. O executivo tem nas mãos uma missão desafiadora (e igualmente recompensadora): monetizar os ativos disponíveis e ganhar share onde a Kallas já estava ou em outras verticais, ainda não trabalhadas, como trilhos e shoppings.

  As operações do Aeroporto Santos Dumont já se encontram sob esse guarda-chuva do conceito “Um só Rio”, assim como os próximos projetos. A Kallas usufrui de uma grande presença na capital fluminense também com instalações urbanas, sendo a operadora de mais de 11 mil pontos de placas de ruas.

Sobre a Kallas Mídia OOH:

Completando 45 anos de história em 2024, a Kallas Mídia OOH está presente em todo o território nacional, cobrindo os 26 estados do Brasil com projetos multiplataforma que acompanham e impactam a jornada de milhões de consumidores brasileiros. Em seu portfólio de atuação, a empresa marca forte presença na mobilidade urbana  mídias urbanas e de transporte, como: aeroportos, metrôs, VLTs, porto marítimo, táxis, corredores metropolitanos, mobiliários urbanos e grandes formatos. São mais de 85 mil opções de mídias estáticas e digitais por todo o Brasil.