×

Projeto norueguês de rock melódico Solnedgang lança novo EP “Valkyrie”

Projeto norueguês de rock melódico Solnedgang lança novo EP “Valkyrie”

Projeto norueguês de rock melódico Solnedgang lança novo EP “Valkyrie”

ˇValkyrieˇ, o EP de estreia da banda norueguesa Solnedgang, radicada em Londres, o álbum está disponível em todas as plataformas de streaming. Inspiradas na mitologia nórdica, as 4 faixas exploram diferentes aspectos da vida após a morte. Imersiva, atmosférica e melódica, a música transporta o ouvinte para outros mundos habitados por deuses, espíritos e monstros.

ˇValkyrieˇ: https://open.spotify.com/intl-pt/album/1RJ8sWP87RZ8BwsRqNvOrG

Folkvangr: ‘Folkvangr’ é o domínio de Freyja, e metade dos que morrem em batalha vão para cá (a outra metade vai para Valhalla). A trilha simboliza a jornada dos guerreiros caídos até lá; a paisagem sonora atmosférica representa a viagem espiritual através do éter, escoltada por Valquírias.

Draugr: ‘Draugr’ são os mortos-vivos na mitologia nórdica – cadáveres reanimados em vez de fantasmas. O som agressivo evoca a sensação de medo que se sente ao ver essas criaturas, enquanto a seção mais calma traz um momento de descanso um pouco estranho antes de começar novamente.

Lament: Esta faixa representa como as famílias sofrem por aqueles que perderam. Melodicamente é bastante melancólico, mas com um vislumbre de esperança – tal como alguém poderia ter quando relembra boas recordações, ao mesmo tempo que sofre.

Niflhel: O reino dos mortos cheio de neblina, Niflhel é um lugar frio e desolado, cheio de homens que morreram de velhice ou de doença – especialmente homens maus. Densa e atmosférica, a faixa encapsula as sensações e impressões de quem acaba de chegar a Nifllhel. As seções agressivas representam o pavor que sentem por terem acabado de chegar, enquanto as seções mais calmas simbolizam a aceitação de seu destino. Ter essas seções entrelaçadas dá a sensação de não saber exatamente o que vem a seguir, ou mesmo o que está escondido na névoa de Niflhel.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner