×

Criadora do Projeto Guri destaca a importância da cultura e da educação para o desenvolvimento do País: “Inovador”

Criadora do Projeto Guri destaca a importância da cultura e da educação para o desenvolvimento do País: “Inovador”

Criadora do Projeto Guri destaca a importância da cultura e da educação para o desenvolvimento do País: “Inovador”

Natural do interior de São Paulo, Beth Parro, gestora de projetos sociais e culturais, segue à frente de ações culturais na região metropolitana de São Paulo

Beth Parro, gestora de projetos sociais e culturais, segue à frente de ações culturais na região metropolitana de São Paulo

Sempre engajada com ações sociais, Beth Parro, 60 anos, conta com mais de 30 anos de carreira, natural do interior de São Paulo, a gestora destaca um dos marcos de sua carreira: a criação do Centro Solidário da Cidade, quando atuou como Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Osasco.

Seu maior legado e colaboração com impacto social foi quando criou e implementou o Projeto Guri, em 1995, pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que por meio da música promoveu a inclusão de crianças, adolescentes na cultura e na educação. Como reconhecimento, Beth foi indicada para vários prêmios e viajou para os EUA e a Europa para divulgar o programa, onde esteve à frente por mais de 15 anos. O Projeto Guri já atendeu em cerca de 300 cidades, mais de 1 milhão de jovens, entre eles, menores da Fundação Casa, um dos marcos do legado de Beth Parro no programa.

O Projeto Guri foi inovador, proporcionou profundas mudanças na cultura e na educação de mais de um milhão de crianças em praticamente todo o Estado de São Paulo. Esse é um legado de inclusão sociocultural para o país. “Sempre acredito no poder da educação como transformação social”, destaca Beth sem deixar de falar das dificuldades que o terceiro setor enfrenta no Brasil.

Para os próximos meses, uma das metas de Beth é a criação de um programa voltado para a educação com o intuito de reforçar a autoestima e, principalmente, a alfabetização de crianças e adolescentes, que por conta da pandemia de Covid-19 foi altamente afetada. Desde 2017, Beth vem administrando equipamentos sócio-educativos na cidade de Osasco: 3 (três) creches e 3 (três) CEUs, que desenvolvem diversas atividades artísticas, culturais e esportivas atendendo anualmente cerca de 27 mil pessoas.

CEU – Destaques da Programação de Abril:

COPA CEU, campeonato interclasse com temática da copa do mundo. O torneio conta com 12 seleções com jogadores representando suas classes do 3º ao 5º anos do ensino fundamental, envolvendo mais de 300 alunos.

Abertura: 19/04, sexta-feira, em dois turnos: às 11h horas para o período da manhã e às 13:30 para o período da tarde.

Jogos: de 22 a 27 de abril

CEUS – Centro de Artes e Esportes Unificados de Osasco são equipamentos que oferecem atividades de artes, cultura e esportes, mantidos pela Prefeitura, localizados nos extremos da cidade de Osasco, nas regiões periféricas e mais carentes.

Endereços dos CEUs:

Ceu José Saramago: Avenida João de Andrade, 1355 · Jd. Santo Antonio.

Ceu 1º de Maio: R. Nelson Mandela – Jardim Primeiro de Maio (Chácara Fazendinha)

Ceu Bonanca : R. São Judas Tadeu, 105-257 – Bonança

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner