×

MEU AMIGO LORENZO Um filme de André Luiz Oliveira

MEU AMIGO LORENZO Um filme de André Luiz Oliveira

MEU AMIGO LORENZO

Um filme de André Luiz Oliveira

 

 

Estreia nesta quinta-feira, 18 de abril, nas salas do Espaço Itaú do Rio de Janeiro e de Salvador, o novo longa-metragem do cineasta André Luiz Oliveira, MEU AMIGO LORENZO.

O longa acompanha, por 15 anos, as aulas de música de Lorenzo Barreto, garoto autista que encontra na prática musical uma porta para seu desenvolvimento físico e espiritual.

Diz o diretor: “Percebi que ele tinha imensas qualidades musicais e enormes impossibilidades psicomotoras. Isso teve um impacto imenso sobre mim. Quando nos conhecemos, Lorenzo tinha 4 anos e não parei de filmá-lo até os 19. Sem nenhuma ideia do que iria fazer, muito menos que resultaria num filme de longa-metragem”, revela André Luiz.

Para o cineasta, os encontros com Lorenzo sempre foram extremamente valiosos para ele, assim como importantes para o desenvolvimento estrutural da criança. “A música que flui através dele vem de uma região muito profunda do seu ser e é como o ar que respira. Tocar com ele, ouvi-lo e ser ouvido por ele foi e continua sendo extremamente prazeroso, luminoso, desafiador”.

Meu amigo Lorenzo” foi premiado no FAC – Fundo de Cultura do DF, para a finalização da obra, via Arranjos Regionais/FSA.

Em 2022, participou das Rodadas de Negócios do DocSp e do Festival de Cinema de Brasília.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner