×

Com nomes inusitados e sabores únicos no cardápio, Mané convida público para celebrar o dia da inovação e criatividade

Com nomes inusitados e sabores únicos no cardápio, Mané convida público para celebrar o dia da inovação e criatividade

Com nomes inusitados e sabores únicos no cardápio, Mané convida público para celebrar o dia da inovação e criatividade

Gírias cariocas inspiram nomes de drinks, petiscos e pratos da rede de botecos carioca

 

 

No dia 21 de abril é celebrado em todo o mundo o Dia da Inovação e Criatividade, a data reforça a importância das reformulações como colaborador para o crescimento. O Rio de Janeiro, conhecido mundialmente como região turística com variedade de atividades que contribuem para uma vivência de lazer e gastronomia regional, é repleto de bares e restaurantes que impulsionam  a economia local, e agradam ao público de todos os cantos do país e aos visitantes internacionais. No setor food service, inovar vai muito além de inserir tecnologias, é preciso pensar em como atrair o público, ser criativo no atendimento, e até mesmo fisgar o cliente com a criatividade e clareza no cardápio, gerando estímulos para um consumo recorrente e divertido.

Ações criativas permitem conexões com grupos diversos. No Mané, rede que nasceu para proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas, a filosofia é preservar a cultura raiz dos botecos brasileiros, com estratégias que conectem o público. “Nosso movimento de trabalho é união, alegria, e percebemos o quanto isso reflete no público quando chega por aqui. Já escutamos do cliente, que ao entrar o objetivo era só tomar uma cerveja sozinho mesmo bem cansado, e quando abriu o cardápio e leu as opções, mudou o astral. E, ao fazer o pedido, o acolhimento e animação do atendente mudou a vibe do momento para melhor”, comenta Daniel Bittencourt, sócio fundador do Mané.

Autenticidade no cardápio

Nomear os pratos, petiscos e drinks da rede é uma tarefa divertida para a equipe do Mané, com referências a gírias regionais cariocas, resulta no desejo do cliente de saborear, confira:

Mané Apaixonado: combinação de gin, tônica de melancia, manjericão, suco de limão, tabasco, bitter, xarope de açúcar e espuma de gengibre.

Ai Calica: jambuzada de banana, limão-siciliano e xarope de açúcar.

Já é ou já era: mistura de whiskey, limão, soda de pêssego e espuma de Mate

Madagascar Mule: junção da vodka, bitter, suco de limão, xarope de gengibre e spray de baunilha.

Batata Porquinho: batatas temperadas, com costela desfiada regadas ao molho barbecue, cheddar e creme de limão.
Pipoca de Porco: cubinhos de porco crocantes, temperados e empanados, que são servidos com molhos de barbecue de cerveja e creme de limão.
Contrafilé metido a Picanha: cortes de contrafilé selecionados, que são servidos ao ponto da casa, sendo mal passado, acompanhado de arroz, farofa da casa, molho à campanha e fritas temperadas.
Camarão Boladão: camarões refogados e salteados com temperos especiais, servidos borbulhando com muçarela, e maçaricado na sua mesa do cliente. Como acompanhamento arroz e batata palha da casa.

O Mané é um ambiente descontraído que ao mesmo tempo acolhe o frequentador e proporciona que explorem novos sabores e ideias. Confira onde deixar a criatividade fluir:

Rio de Janeiro:

Av. Olegário Maciel, 260 Lj. E e – Lj. F – Barra da Tijuca | R. Buenos Aires, 2 – Centro | Av. Oliveira Belo, 540 – Vila da Penha | Av. Atlântica, Quiosque 04 – Copacabana | Rua Djalma Ulrich, 49 – Copacabana | Estrada Intendente Magalhães, 610 – Vila Valqueire | R. Carlos Galhardo, 85 – Recreio dos Bandeirantes | Park Shopping – Estr. do Monteiro, 1200 – Campo Grande | Estr. de Jacarepaguá, 6069 – Anil | Blvd. 28 de Setembro, 20 – E22 – Vila Isabel | R. Teixeira de Melo, 31 – loja G – Ipanema | Praia do Flamengo, 180 – Flamengo

Demais cidades do Rio de Janeiro:

Itaipava – Estr. União e Indústria, 10310 | Niterói – Av. Quintino Bocaiúva, 185 | Búzios – R. das Pedras, 275 | Cabo Frio – Av. João Pessoa, 283 | São Conrado – Av. Prefeito Mendes de Moraes, s/n – Quiosque 06 AB | Macaé – Av. Atlântica, 2762 – Cavaleiros | São Gonçalo – Av. Pres. Kennedy, 425 – Partage Shopping São Gonçalo  | Volta Redonda – Rodovia dos Metalúrgicos, 1189 Shopping Park Sul.

Sobre o Mané

Criada em 2019, a rede de botecos Mané nasceu a partir da expertise de três amigos que já atuavam no ramo de franquias. Os empreendedores Daniel Bittencourt, Arianne Bastos e Eduardo Oliveira criaram o Mané para proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de boteco. Em junho de 2021, a rede foi integrada ao grupo Impettus, holding que detém também as marcas Espetto Carioca, Buteco Seu Rufino e Bendito, para ser franqueada por todo o Brasil. Atualmente, conta com 27 unidades e mira expansão na região Sudeste. Mais informações aqui.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner