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Em ação exclusiva, Vult mais uma vez quebra paradigmas, transformando salões de beleza de todo o país para representar a diversidade da brasileira e redefinir estereótipos de inspiração

Em ação exclusiva, Vult mais uma vez quebra paradigmas, transformando salões de beleza de todo o país para representar a diversidade da brasileira e redefinir estereótipos de inspiração

Em ação exclusiva, Vult mais uma vez quebra paradigmas, transformando salões de beleza de todo o país para representar a diversidade da brasileira e redefinir estereótipos de inspiração

Por meio do movimento “Salão de Beleza da Brasileira”, desenvolvida pela AlmapBBDO, marca anuncia sua entrada na categoria de Cabelos;

Ação conta com o apoio do G10 Favelas e tem o propósito de substituir pôsteres de mais de 200 salões de beleza no Brasil por fotos de mulheres brasileiras que exaltam a representatividade dos fios de cabelo

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Em iniciativa exclusiva, chamada “Salão de Beleza da Brasileira”, Vult, pertencente ao Grupo Boticário, invade os salões de beleza em todo o Brasil para celebrar a pluralidade da mulher brasileira e redefinir os modelos de inspiração na indústria da beleza. Anunciando sua entrada na categoria de Cabelos, a marca está lançando uma ação em parceria com o G10 Favelas – grupo de líderes e empreendedores de impacto social das favelas -, com o propósito de substituir, em mais de 200 salões de todo o Brasil, pôsteres que mostram diversas mulheres e tipos de cabelo, porém, que muitas vezes não representam a mulher brasileira. Os novos retratos evidenciam a desconstrução de estereótipos, promovendo a valorização da diversidade e da inclusão da cultura do país.
Reconhecendo a importância de criar espaços que celebrem a beleza autêntica de todas as mulheres, a marca está desafiando os modelos convencionais da indústria da beleza e inspirando uma mudança de comunicação mais representativa. “A Vult sempre esteve comprometida em promover a inclusão e a diversidade em todas as suas iniciativas, e, inclusive, faz parte do movimento Diversa Beleza, do Grupo Boticário, frente que tem o compromisso de questionar e ressignificar os padrões e estereótipos de beleza que se repetem há décadas na publicidade, e que potencializa a agenda de ESG da companhia com o propósito de alavancar a diversidade, equidade e inclusão até 2030. Essa ação pioneira do Salão de Beleza da Brasileira é testemunho desse compromisso contínuo. Trabalhamos para que as pessoas possam valorizar a sua beleza e para que se sintam representadas e inspiradas por meio do orgulho e pertencimento das nossas diferenças e singularidades”, destaca Rony Santos, gerente sênior de ESG Diversidade no Grupo Boticário.

 

Criação da AlmapBBDO, o “Salão de Beleza da Brasileira” conta com o apoio do G10 Favelas, que desempenhou um papel fundamental como parceiro criativo no projeto, contribuindo essencialmente para garantir que a iniciativa refletisse, de forma autêntica e inclusiva, a riqueza cultural e estética da representatividade da mulher brasileira. O grupo de impacto social em conjunto com o renomado fotógrafo Gustavo Zylbersztajn, mapeou e fez toda a curadoria para cocriação dos pôsteres com foco na diversidade e capilaridade dos fios das brasileiras. “É um lindo projeto em que tivemos a honra de ter vários profissionais nossos envolvidos na mentoria, execução e entrega geral da campanha. Da fotografia ao envelopamento dos salões, passando pela produção da campanha”, aponta Marx Rodrigues, Diretor da Sou+Favela, empresa de comunicação de impacto social do Hub G10 Favelas. Reforçando o compromisso de ampliar a representatividade em todo o país, Vult disponibilizará neste hotsite os pôsteres em modelo open source para todos os salões que quiserem reproduzir as imagens.

 

A campanha traz ainda um filme, que mostra um salão de beleza fazendo um contraponto de um ambiente com uma decoração que contém pôsteres habituais até a atriz e embaixadora de cabelos da Vult, Juliana Alves, surgir e questionar o por quê desses quadros não representarem os diferentes tipos de cabelos da brasileira. Na sequência, o vídeo reforça essa quebra de estereótipos pela marca de beleza, que transforma esses pôsteres, redefinindo a cultura desses espaços e destacando a expressão da mulher brasileira como inspiração.
A partir dessa representatividade, Vult mostra sua entrada na categoria de cabelos, com um portfólio amplo, pensado para atender às necessidades e peculiaridades de cada textura capilar da brasileira. “A iniciativa Salão de Beleza da Brasileira é mais um marco para a Vult, representando o nosso compromisso em celebrar a diversidade da mulher brasileira. Queremos gerar identificação e retratar a nossa consumidora promovendo a representatividade, e, também fortalecendo o orgulho da nossa beleza que é diversa e única, criando identidade”, destaca Marcela de Masi, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.

 

O objetivo da nossa ação não é reduzir nenhuma forma de beleza, mas sim diversificar as imagens presentes nos salões para que mais mulheres se sintam representadas.
A nova linha conta com 50 produtos, que se dividem em hidratação, nutrição, reconstrução, força, crespos, cachos, ondulados e lisos. Os itens contam com uma tecnologia proprietária, chamada HD, que possui um sistema inteligente de aminoácidos reconhecidos pelo alto poder reparador que age profundamente fio a fio e com ativos de alta potência como ácido hialurônico e biotina. “Vult é a marca que entende da beleza da brasileira e por isso, conseguirá tratar e estilizar os mais diversos tipos de fios e texturas, valorizando a diversidade da potência dessa mulher e o orgulho que cada uma carrega da trajetória do seu cabelo, tendo um portfólio pensado exclusivamente para representá-la”, finaliza a diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.
Todo conceito criativo, assim como a parceria com o G10 Favelas e o filme, foram desenvolvidos pela AlmapBBDO e teve amplificação da PROS. “Representatividade é um tema que felizmente tem avançado muito. Mas tem um lugar onde esse avanço não aconteceu: as paredes dos salões. Justamente porque os pôsteres que estavam ali eram antigos, imagens de internet… E agora, de salão em salão, estamos fazendo com que esses lugares que exaltam a beleza, representem de fato a pluralidade brasileira”, destaca Ste Bressan, Criação na AlmapBBDO.
Vult é uma marca que tem em seu DNA fomentar diversas ações sociais. Segundo a executiva, Marcela de Masi, essas iniciativas são fundamentais para a construção de uma relação autêntica com suas consumidoras, pois demonstram um compromisso genuíno com a diversidade e a inclusão. “Ao valorizar e celebrar a beleza em suas mais diversas formas, Vult não apenas fortalece sua identidade de marca, mas também contribui para a promoção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Essas ações não se limitam apenas a uma estratégia de marketing, mas refletem os valores fundamentais da empresa, estabelecendo conexões emocionais duradouras com as brasileiras e reforçando sua imagem como uma marca responsável e comprometida com o bem-estar e a representatividade dessas mulheres”, finaliza.

 

Sobre a Vult

Vult é uma marca brasileira que nasceu em 2004. Com diversos pontos de venda e canais espalhados por todas as regiões do país, a marca prevê uma acelerada expansão e projeta dobrar de tamanho. Conta com portfólio completo de produtos para maquiagem, cuidados pessoais, esmaltes, pincéis e acessórios. Antenada às grandes tendências, Vult é uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, com produtos desenvolvidos sob os melhores padrões de qualidade e a preços acessíveis. Um dos propósitos da marca é potencializar a ascensão de mulheres brasileiras com o projeto 220 Vults, que capacita e leva a beleza como instrumento de emancipação econômica para as mulheres periféricas.

Desde 2018, Vult passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos dez maiores varejistas do Brasil.

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