×

Museu do Futebol promove aulão gratuito sobre Crônicas Esportivas com Milly Lacombe

Museu do Futebol promove aulão gratuito sobre Crônicas Esportivas com Milly Lacombe

Museu do Futebol promove aulão gratuito sobre Crônicas Esportivas com Milly Lacombe

A palestra acontecerá no formato híbrido no dia 13 de abril, das 10h às 12h, e será um preparatório para a terceira edição do Concurso de Crônicas Esportivas do Museu do Futebol

 

 

Para quem é apaixonado por crônicas esportivas e deseja aprimorar a escrita ou conhecer um pouco mais sobre esse gênero literário, o Museu do Futebol vai realizar, no dia 13 de abril, sábado, um aulão com a jornalista Milly Lacombe. A aula será gratuita, em formato híbrido, e vai acontecer de 10 às 12h, no auditório do Museu do Futebol. Podem participar pessoas de todas as idades, profissionais da escrita, amadoras ou apenas interessadas no tema. Localizado no Estádio do Pacaembu, é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

O evento servirá, também, como preparação para o Concurso de Crônicas do Museu do Futebol, cujo edital será lançado em maio e que este ano conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (PROAC), da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

A jornalista Milly Lacombe trabalhou internacionalmente para a Folha de São Paulo cobrindo cinema a partir de Los Angeles, na Califórnia, foi editora de comportamento da Revista Marie Claire e diretora de redação da Revista TPM, onde mantém uma coluna mensal. Atuou como comentarista nos canais SporTV e Record, comentando jogos da Liga dos Campeões da Europa, e foi gerente de conteúdo esportivo do Portal Terra.

Atualmente, é colunista do UOL Esporte e redatora dos programas Bem Juntinhos e Tempero de Família, ambos do GNT. Autora de cinco livros, entre eles o romance autobiográfico “O Ano em que Morri em Nova York”.

 Aulão sobre Crônicas Esportivas com Milly Lacombe

Data: 13 de abril, sábado

Horário: 10 às 12h

Local: Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, Praça Charles Miller, s/n – Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu

Gratuito e com transmissão ao vivo pelo canal do Museu do Futebol no Youtube

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL 

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol completou 15 anos em setembro de 2023 e atualmente está em obras para renovação de sua exposição principal.

As mudanças envolvem atualizações tecnológicas, a inclusão de novas instalações e experiências, além da revisão do conteúdo. Enquanto as equipes trabalham na implantação da nova exposição principal, o público tem acesso à exposição temporária Futebol de Brinquedo e atividades lúdicas, no térreo do Museu.

O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e gerido pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.

 PATROCINADORES E PARCEIROS

A temporada 2024 do Museu do Futebol conta com patrocínio máster do Banco Bmg e patrocínio do Grupo Globo, Adidas, Goodyear, Sabesp, Cabot e Rede. Conta ainda com apoio da Arkema e com a parceria das empresas Pinheiro Neto Advogados, Banco Safra e Evonik Brasil. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são parceiros de mídia. A temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Exposição Temporária Futebol de Brinquedo

 A exposição temporária Futebol de Brinquedo conta com patrocínio máster do Banco Bmg, com patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com apoio da Cabot – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

 Projeto de Renovação do Museu do Futebol

 O projeto de renovação do Museu do Futebol tem patrocínio do Banco Bmg e apoio do: Grupo Globo, Adidas, Goodyear, Rede, Sabesp, Cabot, Farmacêutica EMS, Arkema e Mercado Livre – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner