×

Depoimento de Renata Castro Barbosa, curadora do FESTIVAL HUMOR CONTRA -ATACA! Que encerra nesta sexta sua 1ª edição

Depoimento de Renata Castro Barbosa, curadora do FESTIVAL HUMOR CONTRA -ATACA! Que encerra nesta sexta sua 1ª edição

Depoimento de Renata Castro Barbosa, curadora do FESTIVAL HUMOR CONTRA -ATACA! Que encerra nesta sexta sua 1ª edição

 

Inovando, o Qualistage, na Barra realizou o 1º festival com os mais variados comediantes, 10 dias voltados para as mais hilariantes histórias, realizado nos dias 12/13/14/19/20/26/27 de janeiro, 3 de fevereiro e 15 e 29 de março.

“Desde o momento que aceitei o convite da Guacira Abreu e do Bernardo Amaral para fazer a curadoria do festival, eu sabia que era uma responsabilidade e que seria uma loucura conseguir juntar as pessoas certas para estarem no palco, conseguir fazer com que as agendas batessem, que eles topassem esse desafio de fazer seus espetáculos em uma casa de 3.000 lugares, com a tradição de música…. Mas como eu adoro ser desafiada! Pronto de cara fiquei instigada, e digo mais, foi muito sedutor.  

Uma das coisas que eu queria muito era conseguir colocar no festival pessoas que ou estão começando suas carreiras ou que já estão na estrada há muito tempo, mas que ainda não são tão conhecidas do grande público para encher uma casa desse tamanho. E conseguir fazer isso, foi talvez meu maior prazer. Ter o Aaron Pinheiro, Babu Carreira, Rômulo Bellotti, Gui Albuquerque, Thiago Chagas, Léo Castro e Matheus Mad abrindo as noites do festival foi maravilhoso! Fazer com que o trabalho deles fosse visto por tanta gente de uma só vez, foi incrível!

Assim como poder ter Flavia Reis, Yuri Marçal, Igor Guimarães juntos no palco, foi uma coisa que não acho que teríamos outra oportunidade de ver se não no festival. E Fiquei muito feliz e honrada mesmo de ter Leandro Hassum duas vezes, Rafael Portugal, Melhores do Mundo, Nany People, Paulinho Gogó, Fabio Rabin, Sergio Mallandro e Rodrigo Santanna fazendo parte desse primeiro festival. Eles toparam, curtiram, se emocionaram…

Acho que encerramos com a sensação de “quero mais”! Foram noites lindas, que vão ficar no meu coração e na minha memória para sempre! Ter os residentes do Retiro dos artistas na plateia, foi também muito especial para mim… Sou eternamente grata a todos das equipes de cada artista, todos da equipe do Qualistage, que foram incansáveis para fazer tudo acontecer da melhor forma! Ver os seguranças da casa sem conseguir segurar o riso durante os shows foi memorável! Saber que pessoas que nunca tinham ido ao teatro estiveram por lá…

É pra isso que a gente trabalha, para fazer as pessoas felizes! Foi muito trabalho, muita correria, mas valeu cada noite não dormida! Já estou ansiosa para começar a organizar o de 2025! Vai ser melhor ainda!!! Que venha mais risos, emoção, gargalhadas, o humor, literalmente, contra-ataca!”, declarou Renata.

Nesse finde, na sexta (29) encerra a temporada do FESTIVAL HUMOR CONTRA -ATACA! Com LEANDRO HASSUM, que contará com abertura de Matheus Mad, fechando com chave de ouro. Hassum traz a comédia ‘É noix família’, reúne histórias divertidas sobre a sua própria família, mas que poderia ter acontecido com qualquer pessoa. Todo mundo já deve ter escutado que “Família é tudo igual, só muda o endereço.” E é exatamente para provar que o ditado está certo que Hassum preparou esse espetáculo, para divertir o público que vai se identificar com as histórias da sua família.

Afinal, rir é o melhor remédio

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner