×

Urbia implanta trocadores infantis em banheiros do Parque Ibirapuera

Urbia implanta trocadores infantis em banheiros do Parque Ibirapuera

Urbia implanta trocadores infantis em banheiros do Parque Ibirapuera

No total, quatro conjuntos de sanitários passarão por melhorias na infraestrutura e acessibilidade

 

(Imagem: Divulgação Urbia Parques)

 

A Urbia, empresa que administra o Parque Ibirapuera, iniciou a implantação de trocadores de fraldas de crianças em quatro conjuntos de sanitários que passarão por obras de requalificação neste ano. O objetivo é oferecer mais conforto para as famílias que visitam o local.

O Banheiro 8, localizado próximo ao MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), já está pronto e totalmente liberado para o uso. No momento, as obras do banheiro 4, que fica nas imediações do Portão 4, seguem em ritmo acelerado, com mais de 60% das intervenções concluídas.

Na sequência, os banheiros 5 e 6 também serão requalificados. O objetivo é oferecer mais comodidade e bem-estar aos frequentadores do Parque, com o aumento da capacidade de atendimento ao público nesses espaços e melhorias na acessibilidade. O prazo previsto para o término das obras é o primeiro semestre de 2024.

Os sanitários também passam por modernização com novo layout e, dentre as melhorias, estão as trocas de revestimentos, pias, vasos sanitários, divisórias e portas. Os sistemas para esgoto, água e elétrico recebem novas instalações. Os espaços ganham pintura na parte interna e na fachada. Além disso, há sanitário exclusivo para o uso de cadeirantes. Na área externa, os locais recebem piso drenante, nova calçada no acesso ao sanitário 4 e a construção de nova rampa.

Os espaços são desativados para o público apenas quando cada unidade completa 30 dias de obras iniciadas. O prazo total de intervenções em cada unidade é de 60 dias. Para atender o público neste período foram instalados banheiros provisórios próximos às unidades que estão em obra.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Horto Florestal – Parque Alberto Löfgren e da Floresta Cantareira – Parque Estadual da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; das áreas de visitação Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/ PR, com os mesmos propósitos e modelo de gestão.