×

Hotel Ort recebe exposição de arte com obras de Berbela

Hotel Ort recebe exposição de arte com obras de Berbela

 Hotel Ort recebe exposição de arte com obras de Berbela

Esculturas do artista pernambucano Berbela são produzidas a partir de peças automotivas

 

Crédito: Michael Cardoso

Crédito: Michael Cardoso

 

O Hotel Ort, conhecido por ser um dos hotéis mais luxuosos e exuberantes da Serra da Mantiqueira, está recebendo uma exposição assinada por Berbela, artista plástico da comunidade de Paraisópolis. Situadas no novo centro de eventos do complexo hoteleiro, as obras estão disponíveis para visitação do público desde 8 de março, onde permanecerão até maio deste ano.

Por meio de peças elaboradas com base em sucatas, metais e outros materiais reciclados, Berbela busca refletir o cotidiano de uma grande metrópole e da natureza, a partir de seus principais elementos de identificação, como bicicletas, instrumentos, calçados e animais. Natural de Trindade (PE), o artista se estabeleceu na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo (SP) em 2001, onde atuou como mecânico e serralheiro de mão cheia e inaugurou sua própria oficina.

As 24 obras de arte feitas por ele estão disponíveis para visitação de hóspedes e também do público externo, que poderá apreciar a riqueza de detalhes de cada peça e comprar aquelas que mais gostar. É importante destacar que todo o lucro arrecadado será destinado integralmente para o artista. O valor de venda das peças se inicia em R$75.

“É motivo de muita honra e prestígio para o hotel abrigar uma exposição de tamanho destaque e valor artístico. Berbela é um artista respeitado mundialmente pelo seu talento e sensibilidade para transformar e dar vida a materiais que, em outras ocasiões, seriam descartados ou abandonados” ressalta Fabio Burg, proprietário do Hotel Ort.

Para quem quer conhecer a exposição, mas não irá se hospedar no hotel, basta entrar em contato com o concierge por meio do telefone (12) 99125-9283 e sinalizar o interesse em agendar uma visita.

Sobre o Berg Hotel Ort

Uma grande revitalização em 2020 transformou o espaço construído em 1943 no luxuoso Hotel Ort para fomentar o turismo da região da Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão. Sua área de 40 mil m2 conta com uma infraestrutura completa para receber hóspedes do mundo inteiro e oferece uma experiência única de lazer, wellness e gastronomia para toda a família.

Todas as 60 acomodações e as 7 Berg Haus de até 180m2 possuem ambiente climatizado, piso do banheiro aquecido, aquecedor de toalhas, roupas de cama importada, televisores, frigobar e decoração contemporânea e requintada.

O complexo hoteleiro conta com o melhor restaurante e a melhor pizzaria da cidade, o Küche e o ÔPA. O hotel ainda abriga o Bar Musik, sala de lareira, fireplace, Berg SPA, sala de leitura, indoor park climatizado, spielplatz ao ar livre, fazendinha, piscina, sauna, sala de ginástica, quadras de tênis e poliesportiva, sala de cinema, sala de snooker, além de uma extensa programação de lazer como: aulas de Yoga, Pilates, trilhas, mountain bike, passeios a cavalo, entre outros.

Endereço: Rua Eng. Gustavo Kaiser, nº 165, Vila Natal – Campos do Jordão/SP

Telefone: (12) 3668-9130/ (12) 9 9150-0888

Site Hotel Ort * Instagram Hotel Ort

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner