×

Formandos do projeto fruto da parceria entre Instituto GEA e Petrobras recebem computadores e curso na USP

Formandos do projeto fruto da parceria entre Instituto GEA e Petrobras recebem computadores e curso na USP

Formandos do projeto fruto da parceria entre Instituto GEA e Petrobras recebem computadores e curso na USP

 

Mais 16 jovens concluíram o curso de Programação, Informática Básica e Criação de Sites oferecido pelo Projeto Jovens Caminhos, uma realização do Instituto Gea – Ética e Meio Ambiente, com apoio da Petrobras. Os cinco melhores alunos receberam em carater de empréstimo computadores de mesa e sete vão prosseguir com uma formação mais especializada oferecida pelo LASSU – Laboratório de Sustentabilidade da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Esta foi a 2ª turma desse curso, cujas aulas ocorreram na Associação dos Amigos Jardim Sônia e Silvia Maria, em Mauá.

A solenidade na Faculdade de Mauá (FAMA) foi conduzida pela presidente do Instituto Gea, Ana Maria Domingues Luz, que destacou a perseverança dos jovens em concluir os três meses e meio de formação e elogiou os que vão dar sequência aos estudos na USP.

“É uma conquista para vocês e para nós, porque a cada curso também aprendemos a fazer cada vez melhor”, afirmou Ana Maria, que se mostrou especialmente feliz porque as mulheres representaram metade dos 16 formandos, o que demonstra, segundo ela, que o mercado da Tecnologia da Informação não é mais exclusivamente masculino.

As oradoras do grupo, as alunas Aline Luiza Campos e Ana Carolina Oliveira Santos, agradeceram o apoio dos professores “por aprenderem e se divertirem muito”. Destacaram ainda que não se tratou apenas de aprendizado técnico. “As aulas de cidadania nos ensinaram o respeito ao próximo, o apoio mútuo e nossa participação na sociedade. Esperamos que todos brilhem e façam a diferença”, afirmou Ana Carolina.

Empréstimo de computadores

Levando em conta critérios como esforço e dedicação, respeito ao próximo, valores éticos, entre outros, cinco alunos receberam em regime de empréstimo computadores de mesa do LASSU (Laboratório de Sustentabilidade) da Escola Politécnica da USP. A iniciativa visa apoiar a continuação dos estudos destes estudantes. A Prefeitura de Mauá esteve representada pelas Secretarias de Trabalho e Renda, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social.

Mais informações

site: www܂jovenscaminhos܂org܂br