×

9 Estádios de Futebol incríveis para visitar na Europa

9 Estádios de Futebol incríveis para visitar na Europa

9 Estádios de Futebol incríveis para visitar na Europa

 

 

No roteiro dos viajantes que amam futebol, é muito comum ter uma visita a um estádio local. Mas quando se trata dos estádios dos grandes clubes europeus, estes passeios alcançam um outro nível. Ver de perto alguns dos locais mais icônicos e reverenciados do esporte mais amado do mundo é uma experiência única, memorável, e uma ótima pedida para pessoas de todas as idades. São momentos inesquecíveis para os amantes do esporte, da história e da arquitetura.

A Civitatis, empresa líder em atividades e visitas guiadas, selecionou 9 estádios de futebol para visitar na Europa. Para quem pretende viajar para Londres, Madri, Lisboa, Liverpool, Paris e Barcelona, vale a pena incluir pelo menos um destes lugares na programação. Nestes estádios, os visitantes poderão mergulhar na história, relembrar jogadas emocionantes e vivenciar a atmosfera vibrante do futebol.

1. Stamford Bridge do Chelsea, Londres

Inaugurado na segunda metade do século XIX e reformado na década de 90, o Stamford Bridge fica no bairro londrino de Hammersmith e Fulham. Durante a visita, é possível conhecer os lugares mais importantes do estádio: o túnel de acesso ao campo, os vestiários e a sala de imprensa. Os troféus do Chelsea estão expostos no Museum Centre, que também abriga outros objetos como bolas assinadas por atletas e camisetas originais dos jogadores mais famosos do time.

Os ingressos podem ser comprados aqui.

2. Emirates Stadium do Arsenal, Londres

O estádio do Arsenal foi inaugurado em 2006 e é um dos maiores e mais modernos estádios do país. Os visitantes podem percorrer os vestuários, o túnel de acesso ao campo, a sala de coletiva de imprensa e até o escritório de Arsène Wenger. O ingresso também dá acesso ao Museu do Arsenal FC, onde é possível ver os troféus conquistados pelo time. A experiência também conta com uma exposição multimídia para que você possa sentir as emoções vividas no Emirates Stadium.

Os ingressos podem ser comprados aqui.

3. Wembley da Seleção Inglesa, Londres

Inaugurado em 2007, o novo Wembley substituiu o antigo estádio de 1923, já demolido. Atualmente, sedia jogos do Tottenham Hotspur e da seleção inglesa de futebol e rugby. No percurso, os visitantes podem acessar os vestiários, a sala de imprensa, a área da diretoria do clube e o corredor de acesso aos gramados. Também é possível visitar o Museu de Wembley para conhecer um pouco mais de sua história e ver os troféus, camisetas e objetos que marcaram as vitórias conquistadas nesse estádio.

Os ingressos podem ser comprados aqui.

4. Cívitas Metropolitano do Atlético de Madrid, Madri

A atual casa do Club Atlético de Madrid é um dos estádios mais modernos do mundo. Inaugurado em 2017, o Cívitas Metropolitano já sediou diversos encontros da Liga, da Copa do Rei e da Champions League. Durante o tour feito por conta própria, sem guia, o visitante pode conhecer o banco de reservas ao lado do campo, os vestiários, a sala de imprensa, o palco presidencial e a sala VIP, onde são apresentadas as novas contratações.

Os ingressos podem ser comprados aqui.

5. Santiago Bernabéu do Real Madrid, Madri

Neste tour, é possível conhecer um dos lugares mais emblemáticos do futebol mundial. As telas interativas espalhadas pelo Santiago Bernabéu recordam alguns dos momentos mais importantes do Real Madrid. O ingresso inclui o acesso ao museu, onde os visitantes podem tirar uma foto com a taça da Champions League. Devido às reformas, o acesso a certas áreas do estádio está limitado. O tempo estimado de visita é de 45 minutos, mas é permitido ficar no estádio pelo tempo que desejar.

Os ingressos podem ser comprados aqui.

6. Estádio da Luz do Benfica, Lisboa

Para a visita no estádio do Benfica, é necessário optar antecipadamente pelo tour pelo estádio, tour pelo museu ou ambos. No estádio, é possível entrar nos vestiáriossala de imprensa e no túnel de acesso ao gramado. Caso opte por conhecer o Museu do Benfica Cosme Damião, o visitante poderá ver os troféus conquistados pelo time ao longo do tempo, camisas, bolas, e outros objetos importantes da história do clube lisboeta.

Os ingressos podem ser comprados aqui.

7. Anfield do Liverpool, Liverpool

Durante a visita, o visitante conhece a história de um dos estádios mais importantes do futebol inglês. Esta é uma oportunidade de ver o interior dos vestiários dos jogadores, a sala de imprensa e tirar uma foto com o famoso emblema do estádio. No LFC Story Museum, se encontram as camisetas, medalhas e troféus do clube inglês. Uma experiência única para todos os apaixonados pelo esporte.

Os ingressos podem ser comprados aqui.

8. Stade de France, Paris

Durante o tour de aproximadamente uma hora e meia, é possível visitar as arquibancadas, a sala presidencial, os bancos dos jogadores e o vestiário. No museu do Stade de France, estão vários objetos relacionados à histórica Copa do Mundo de 1998: camisetas, bolas de futebol autografadas e até uma réplica do troféu. O estádio fica em Saint-Denis, na periferia de Paris, mas o acesso de transporte público saindo do centro da cidade é fácil.

Os ingressos podem ser comprados aqui.

9. Spotify Camp Nou do Barcelona, Barcelona

O estádio do Futbol Club Barcelona ​​​​é o maior estádio de futebol da Espanha e da Europa. Devido às obras, atualmente não é permitido visitar o interior do estádio. Porém, o ingresso dá acesso ao mirante da reforma, de onde é possível ver as obras de remodelação do novo estádio, e ao Museu do FC Barcelona, que oferece uma experiência imersiva. Também é possível fazer uma visita virtual à sala de imprensa, aos vestiários e ao túnel de acesso ao gramado.

Os ingressos podem ser comprados aqui.

Sobre a Civitatis

A Civitatis é a principal plataforma online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 89.100 atividades em 3.800 destinos de 160 países.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner