×

Z Summit oferece palestras gratuitas sobre investimentos para a Geração Z

Z Summit oferece palestras gratuitas sobre investimentos para a Geração Z

 Z Summit oferece palestras gratuitas sobre investimentos para a Geração Z

Terceira edição do evento deve reunir mais de 3 mil inscritos e terá transmissão online
para todo o Brasil com palestras, paineis e workshops

Programação terá enfoque em como o jovem deve compor sua carteira por classes de ativos, a importância de investir globalmente e opções de investimentos de impacto

 

 O Z Summit, maior congresso de investimentos para jovens no Brasil, oferecerá palestras, paineis e workshops gratuitos para jovens da Geração Z abordando o panorama de investment banking no Brasil; alocação para extrair o melhor de cada classe de ativos (ações Brasil, renda fixa Brasil, equities globais, multimercados); investimentos de impacto e propósito; private markets e impactos gerados. Para acompanhar as apresentações presencialmente, basta se inscrever no site do evento. A programação também será transmitida por este link. O evento será realizado no sábado, 6 de abril, das 8h00 às 20h00, na Amcham Business Center São Paulo.

A abertura do evento será realizada pelo CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti, que tratará da relação entre o jovem, o tempo e o mercado dentro da proposta de conectar a Geração Z a profissionais experientes do mercado financeiro, promovendo aprendizado intergeracional e incentivando o investimento desde cedo.

Em seguida, os jovens poderão acompanhar o painel “Panorama de Investment Banking no Brasil”, moderado pela ex-presidente do Barclays no Brasil, Monalisa Guarda, com participação do sócio de IB da Genial, Oswaldo Casado Jr.; do managing director do Bank of America, Diogo Aragão; e do CEO do RB Capital, Marcelo Michalua.

O painel “Alocação: Extraindo o Melhor de Cada Classe de Ativos”, moderado pelo CEO do Vai Tourinho, Pablo Spyer, terá participação do COO da Apex Capital, Diney Vargas, dos sócios e gestores de crédito da Ibiuna Investimentos, Vivian Lee e Eduardo Alhadeff, e do estrategista de ações globais do BTG Pactual, Vitor Melo. O debate se dará em torno de como os jovens podem conseguir os melhores retornos de ações, renda fixa e investimentos internacionais.

No painel “Investimentos de Impacto e Propósito”, moderado pelo sócio-fundador da Panamby Capital, Reinaldo Le Grazie, participam o CEO do Estímulo, Vinícius Poit, e o analista senior de ESG do Itaú Asset Management, Alexandre Gazzotti. Eles comentarão sobre investimentos feitos com a intenção de gerar um impacto social ou ambiental positivo sem abrir mão do retorno financeiro – esse perfil é típico da carteira da Geração Z, que busca alinhar seus valores pessoais com suas decisões financeiras.

O painel seguinte será o “Private Markets e Impactos Gerados”, conduzido pelo sócio de Private Equity da Opportunity, Guilherme Laport. A apresentação abordará instrumentos de dívida e capital que não são negociados publicamente e oferecem acesso a empresas inovadoras e de alto potencial em seus estágios iniciais de crescimento.

A programação final do evento contará com a participação do ex-diretor do Bacen e sócio da Opportunity, João Manuel de Mello; e do economista-chefe do Itaú Asset, Tomas Wu; assim como de executivos da Ibiuna Investimentos, Genial e outras instituições financeiras.

Além das atividades na plenária de investimentos, o evento também terá workshops e feira de estandes, assim como um lounge voltado para os pais e mães dos jovens. Eles poderão ouvir especialistas do mercado sobre a importância de montar carteiras de investimentos para os filhos desde o momento zero, planejamento para pagar faculdades no exterior, intercâmbio e sucessão patrimonial. A neuropsicóloga Adriana Foz, especialista em jovens, abordará os aspectos emocionais na relação sobre dinheiro com os filhos.

Como recursos para entreter o público entre uma atividade e outra, o Z Summit oferecerá várias experiências, como parede de escalada, ping pong, jogo de investimento com perguntas e respostas, pebolim e premiações. Além de jogo de realidade virtual no estande da B3, apoiadora do evento.

Serviço

Z Summit 2024

Data: sábado, 6 de abril

Horário: 8h00 – 20h00

Local: Amcham Business Center São Paulo – Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio

Inscrição gratuita no site do evento

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner