×

Com apoio histórico de Vult, única escola de samba feminina do mundo desfilou pela primeira vez na série bronze do carnaval carioca e impactou milhões de pessoas com mensagem sobre representatividade feminina

Com apoio histórico de Vult, única escola de samba feminina do mundo desfilou pela primeira vez na série bronze do carnaval carioca e impactou milhões de pessoas com mensagem sobre representatividade feminina

Com apoio histórico de Vult, única escola de samba feminina do mundo desfilou pela primeira vez na série bronze do carnaval carioca e impactou milhões de pessoas com mensagem sobre representatividade feminina 
Em apoio inédito, a marca de beleza ajudou a escola Turma da Paz de Madureira a levar para a Intendente Magalhães o enredo “Lugar de mulher é onde ela quiser”. Além do desfile, história da agremiação alcançou aproximadamente 1 milhão de pessoas com filme veiculado na TV aberta e torcida de personalidades como Viviane Araújo e Rebeca Andrade

 Neste domingo, 18, à meia noite, a emoção tomou conta da estrada que liga os bairros de Madureira a Campo dos Afonsos, na Intendente Magalhães. Em uma só voz a primeira e única escola de samba feminina do mundo, a G.R.E.S Turma da Paz de Madureira, ecoou que “Lugar de mulher é onde ela quiser”, o samba enredo da agremiação, que trouxe uma reedição apresentada pelo G.R.E.S Império Serrano no Carnaval de 2020.

Como narraram durante os 38 minutos de desfile, as mulheres da agremiação não foram apenas valentes e presentes, mas também destacaram sua resiliência no mundo do samba. “Sofremos muito preconceito e temos dificuldade de ocupar nossos espaços, pois muitas pessoas acreditam que mulheres não podem tocar determinado tipo de instrumento ou colocar uma escola de samba de pé”, comenta Bárbara Rigaud, fundadora e presidente da agremiação.

Representando a diversidade da mulher brasileira, forte e corajosa, a TPM conta com o apoio da marca de beleza Vult, e, juntas, buscam contribuir socialmente para um mundo mais igualitário, dando visibilidade e reconhecimento a diversas mulheres através do samba. Para a avenida trouxeram policiais e heroínas de guerra, garimpeiras, buscando uma vida digna sem abuso ou exploração, mulheres formadas em busca do seu futuro,  empreendedoras, liderando com maestria seus negócios e uma ala de passistas 40+.

Apesar de não ter avançado para a série prata no Carnaval de 2025, a presidente reforça que a escola voltará ainda mais motivada a realizar o sonho de um dia desfilar na Sapucaí, além de estarem mais preparadas após a primeira experiência do desfile. “Podemos não ter passado para a próxima série neste ano, mas aprendemos a não desistir! A jornada de cada mulher dentro dessa escola é única e poderosa. Continuaremos lutando e persistindo para conquistar o nosso sonho em chegar à Sapucaí. Ter a oportunidade de desfilar pela primeira vez como única escola de samba feita por e para mulheres já é extremamente gratificante e honroso. Aqui temos a certeza que as dificuldades podem ser transformadas em oportunidades de crescimento e sucesso!”,  reforça a presidente da agremiação.

“Para 2025 já vamos começar a nos preparar desde já. Graças ao apoio de Vult, agora temos mais visibilidade, reconhecimento e também os instrumentos e recursos adequados para ensaiar na nossa quadra, aprendemos muito e temos certeza de que voaremos mais alto no próximo carnaval”, afirma.

Há 10 anos o Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma da Paz de Madureira quer promover uma mudança no universo carnavalesco colocando em evidência o protagonismo feminino. O grupo, que inicialmente foi formado como bloco e ganhou o título de escola de samba no último ano, cresceu à base de muito sacrifício. “É doloroso não estar mais tão disponível para nossas famílias para estar nessa batalha de reconhecimento pelas mulheres, mas quando percebemos a transformação na vida delas, fazendo com que aprendam algo novo, em que antes as pessoas falavam que não era possível, como tocar um instrumento, por exemplo, faz o nosso coração transbordar. E é essa nossa maior missão!”, ressalta a presidente.

Acreditando em impulsionar sonhos e nessa transformação social, Vult, além de ter apoiado o desfile da escola com investimento de carros alegóricos, fantasias e uniformes, também conectou diversas profissionais, formadas pelo projeto de capacitação gratuita no universo da beleza, 220 Vults, para assinar a maquiagem das integrantes e segue apostando no sucesso e na importância da representatividade que a TPM tem para o mundo.

A marca também também deu mais visibilidade e maior reconhecimento a escola tornando a sua história mais conhecida e alcançando aproximadamente 1 milhão com um filme veiculado na TV aberta e conteúdos nas redes sociais da marca e de personalidades, como Viviane Araújo e Rebeca Andrade. “Com determinação e talento, vamos ajudar essas centenas de mulheres a continuar deixando sua marca na história do samba e a inspirar mulheres ao redor do mundo. A Turma da Paz de Madureira é um exemplo de força e união, mostrando que os obstáculos podem ser superados quando se acredita em um sonho. Que o próximo carnaval seja repleto de sucesso e reconhecimento para essa poderosa agremiação”, finaliza Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Sobre a Vult

Vult é uma marca brasileira que nasceu em 2004. Com diversos pontos de venda e canais espalhados por todas as regiões do país, a marca prevê uma acelerada expansão e projeta dobrar de tamanho. Conta com portfólio completo de produtos para maquiagem, cuidados pessoais, esmaltes, pinceis e acessórios. Antenada às grandes tendências, Vult é uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, com produtos desenvolvidos sob os melhores padrões de qualidade e a preços acessíveis. Um dos propósitos da marca é potencializar a ascensão de mulheres brasileiras com o projeto 220 Vults, que capacita e leva a beleza como instrumento de emancipação econômica para as mulheres periféricas.

Desde 2018, Vult passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos dez maiores varejistas do Brasil.