Embelleze e Kwai fecham parceria inédita
Gigante da beleza é a primeira empresa do setor a co-criar uma mininovela original, conhecida como TeleKwai, com a plataforma no Brasil. Conteúdos são protagonizados pela criadora de conteúdo Markelly Oliveira.
- Episódios destacam as linhas de HairLife, Maxton e Novex Recarga de Queratina, com uma das unidades da rede de franquias no Instituto Embelleze servindo de locação.
Pioneirismo e ousadia na comunicação sempre foram critérios de excelência na trajetória da Embelleze. Em seus quase 55 anos de história, a maior multinacional 100% brasileira do setor da beleza acumula cases de sucesso no off e no digital. Alguns dos maiores marcos são os patrocínios de edições e provas icônicas do BBB e A Fazenda; os quadros de transformação na Tv Globo (Vídeo Show) e SBT; o primeiro time de embaixadoras (influenciadoras e artistas) do setor; e campanhas exclusivas para plataformas de vídeos que se tornaram virais, como a da embaixadora Narcisa para Novex Recarga de Queratina, que soma milhões de views mensalmente.
A novidade da vez, entre os investimentos no digital, é a parceria com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, que já reúne mais de 48 milhões de usuários no país. A colaboração deu origem a um conteúdo exclusivo no formato de mininovela, projeto exclusivo que o Kwai trouxe para o Brasil em 2022 conhecido como TeleKwai.
São três episódios co-criados e co-produzidos pelo time de Embelleze, Kwai e Baihuna, agência responsável pela administração da página oficial. O lançamento do primeiro episódio ocorreu na sexta-feira (08), no perfil oficial da Embelleze no aplicativo, a maior conta dentre as empresas de beleza presentes na plataforma, com cerca de 248 mil seguidores.
As mininovelas destacam três grandes marcas dentro do portfólio de Embelleze: Hair Life, MaxTon e Novex Recarga de Queratina, estrelado pela criadora de conteúdo Markelly Oliveira, uma das atrizes mais engajadas que reúne mais de 9,2 milhões de seguidores em seu perfil Markelly &m Ação. As gravações foram feitas em uma das unidades do Instituto Embelleze, a maior rede de franquias de cursos profissionalizantes para o mercado da beleza na América Latina, que já formou mais de 2 milhões de pessoas em mais de 250 escolas.
“A Embelleze tem como vocação a inovação e, em tempos da comunicação no digital mobile, seguimos fazendo a diferença, apostando no novo. Estamos entusiasmados com esta parceria inédita com o Kwai, plataforma que vem se somando à nossa comunicação desde o início de suas operações no Brasil. Co-criar uma mininovela exclusiva pela primeira vez no mercado da beleza tem sido um desafio prazeroso. Já queremos saber como as nossas seguidoras irão reagir aos conteúdos que preparamos”, diz Jomar Beltrame, presidente do Sistema Embelleze.
“Essa colaboração, que une o dinamismo do universo online com a excelência em produtos de beleza, destaca nosso compromisso em oferecer conteúdo inovador e explorar novas possibilidades no cenário digital, proporcionando uma experiência única ao público da marca e também ao público que está presente no app”, finaliza Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.
Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.