×

Universal Pictures firma parceria com TV1 Live para desenvolver estande tecnológico e imersivo na CCXP 2023

Universal Pictures firma parceria com TV1 Live para desenvolver estande tecnológico e imersivo na CCXP 2023

Universal Pictures firma parceria com TV1 Live para desenvolver estande tecnológico e imersivo na CCXP 2023

Público mergulha nos lançamentos do estúdio brincando de dublê, solucionando enigma em escape room e simulando voos com patos; local receberá mais de 2 mil pessoas por dia

Projeto TV1 Live para Universal Studios na CCXP 2023 – Divulgação

A Universal Pictures marca presença na 10ª edição da Comic Con Experience (CCXP) que irá ocorrer do dia 30 de novembro ao dia 03 de dezembro no Expo SP, em São Paulo, com estande tecnológico desenvolvido inteiramente pela TV1 Live, agência de brand experience do Grupo TV1. Na ocasião, além de ter a oportunidade de conquistar brindes da marca, os visitantes presentes no evento poderão vivenciar imersões interativas que captam a essência de cada um dos próximos três lançamentos do estúdio para os cinemas em 2024: Patos! (estreia em 4 de janeiro), Argylle – O Superespião (estreia em 1 de fevereiro) e O Dublê (estreia em 2 de maio).

O estande desenvolvido pela TV1 Live contará com um espaço de 360m² estruturado para receber um público de mais de 2 mil pessoas por dia de evento. O espaço foi idealizado com o objetivo de captar e apresentar de forma imersiva o universo de cada um dos novos filmes do estúdio para o público presente. “Vamos trazer a magia do cinema e dos estúdios da Universal direto para a CCXP e fazer com que o público se sinta um verdadeiro astro de cinema dentro do estande.” comenta Simone Pires, Diretora Executiva da TV1 Live.

As imersões serão divididas de acordo com o universo de cada uma das estréias da Universal Pictures. Para O Dublê – longa inspirado na série dos anos 80 intitulada The Fall Guys –, foi desenvolvido um espaço que vai testar as habilidades dos visitantes como dublês, através de uma chroma key e dos comandos de um diretor o público terá a oportunidade de recriar uma das maiores cenas do filme e ainda compartilhar em suas redes sociais. Já para Argylle – – O Superespião, foi criado um Escape Room – atividade lúdica na qual a inteligência e o trabalho em equipe são colocados à prova –, onde os visitantes poderão usar de toda sua curiosidade e criatividade para desvendar um grande mistério. O público entrará em uma livraria criada a partir de um dos ambientes do filme, onde terão seis minutos para desvendar os enigmas e escapar do local. Por fim, com Patos!, o público terá a oportunidade de dar asas à imaginação ao entrar em um photobox para tirar uma foto como se estivessem simulando um voo com os patos do longa, os visitantes poderão ainda conhecer em sua primeira aparição no Brasil a personagem Gwen, adorável caçula da família Mallard.

Para Simone Pires, Diretora Executiva da TV1 Live, a parceria com a Universal Pictures é extremamente significativa para a agência, que aprimora cada vez mais suas entregas para festivais e eventos B2C. “Será o nosso primeiro projeto em parceria com a Universal Pictures e a importância está muito voltada para a responsabilidade de representarmos essa grande marca em um dos principais eventos do mercado. Ainda tivemos o prazer de trabalhar e conhecer os próximos grandes lançamentos do estúdio.”

Sobre a Comic Con Experience:

Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Quando: De 30/11 a 02/12

Ingressos: Para adquirir os ingressos do evento clique aqui.

Sobre o Grupo TV1
Atuando há 35 anos no mercado de comunicação, o Grupo TV1 cria soluções sob medida que valorizam marcas e engajam públicos por meio de uma gama diversificada de produtos que incluem: ativações de marca, estratégias de incentivo e de live experiences em suas quatro unidades de negócios: TV1 Live, Incentivo, XLab e Curious, desenvolvendo soluções criativas e data-driven para grandes marcas como: JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan, Boehringer Ingelheim, Amgen, Dasa e McKinsey. Para saber mais acesse: Link