Orgulho LGBTQIAP+: Quem Disse, Berenice? lança luz sobre o trabalho de artistas da comunidade em ação digital intitulada #OrgulhoDoQueEuFaço
Redes da marca vão dar visibilidade para o trabalho de artistas que atuam promovendo a autoestima da comunidade
Quem Disse, Berenice? cria ação #OrgulhoDoQueEuFaço, onde as plataformas digitais da marca serão usadas como meios de divulgação para cabeleireiros, maquiadores e artistas visuais que usam o trabalho como ferramenta para enaltecer e fortalecer a autoestima de pessoas LGBTQIA+. A iniciativa também estimulará usuários a divulgarem seus profissionais favoritos que contribuem para a causa e anseiam por mais reconhecimento.
Além de poder usar os canais de comunicação da marca, os profissionais foram contratados para compor um squad de produção de conteúdos, onde vão contar mais sobre a relação entre seus trabalhos e a data, além de inspirar o público com as possibilidades de crescimento profissional dentro da comunidade LGBTQIA+. Os posts vão tomar as redes de QDB? no Instagram, TikTok e Twitter durante toda a semana da celebração.
Para a ação, foram convidados os profissionais donos dos perfis: cortesbrab0s, @junioribbeiro e efegodoy. A iniciativa criada pela W3Haus, agência de estratégia integrada da marca, é a continuação de uma série de ações impulsionadas por Quem Disse, Berenice? destinadas ao público LGBTQIA+. “Celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+ é também exaltar as trajetórias de sucesso. Na data, resolvemos dar espaço para histórias reais que podem ser verdadeiras possibilidades para a comunidade. Autoestima e orgulho também passam pelas coisas nas quais colocamos nossa energia produtiva, criatividade e sensibilidade.”, destaca Domênica Camatti, head de criação da agência de comunicação.
Quem Disse, Berenice? na primeira premiação trans do país
Essa não é a primeira vez que a marca atua em apoio à comunidade LGBTQIA+, isso porque, além de se posicionar e proporcionar apoio efetivo, Quem Disse, Berenice? também marcou o Mês do Orgulho com sua presença como patrocinadora oficial do TransBaile, a primeira premiação exclusivamente voltada a personalidades trans do país.
“O TransBaile surge como uma plataforma de valorização e celebração dos nossos, a partir de uma percepção que nós tivemos de que falta valorização para o nosso trabalho. Existe uma indústria grande que nos pauta para falar só de orgulho, de violência, mas em celebrações nós não somos sequer considerados”, afirma Giovanna Heliodoro (@transpreta), uma das idealizadoras do evento, ao relatar seu objetivo ao idealizar a premiação.
No evento, a marca também realizou uma cobertura nas redes sociais. Liderada pelo influenciador Dante Olivier (@olivierdante), a transmissão teve como intuito reverberar a iniciativa e usar os canais de comunicação de QDB? para dar ainda mais destaque à comunidade.
Sobre a Quem Disse, Berenice?
Quem Disse, Berenice? faz parte do Grupo Boticário e nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre beleza. Com a essência de liberdade, é uma marca anti-idealização e sem julgamentos, que entende que a indisciplina faz parte da rotina da beleza e da vida real. Seus produtos são pensados para que as pessoas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 109 lojas no Brasil e nove lojas em Portugal, além de e-commerces e venda direta, por meio de revendedoras com o catálogo Eu Amo Make. Além disso, a marca possui a dinâmica do Menu de Make, em que a consumidora pode agendar maquiagens na loja e converter o valor de R$ 139,90 em produtos de QDB.
Siga-nos:
Instagram: quemdisseberenice
TikTok: qdberenice
Twitter: qdberenice
YouTube: quemdisseberenice
Facebook: quemdisseberenice
#OrgulhoDoQueEuFaço