Dia dos Namorados: marcas de artistas apostam em kits de cosméticos para alavancar vendas
De acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, o segmento é o segundo mais procurado na data, atrás apenas de vestuário
O segmento de cosméticos e perfumaria vem atraindo cada vez mais investimentos de celebridades, que aproveitam datas comemorativas para entregar ao público condições exclusivas e expandir suas marcas próprias.
Comemorado no Brasil no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados deve movimentar, neste ano, cerca de R$ 23,17 bilhões no varejo e serviços, de acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com a Offerwise.
O levantamento mostra que a categoria de presentes que engloba perfumes, cosméticos e maquiagem é justamente uma das mais procuradas, sendo a opção de 31% das cerca de 99,7 milhões de pessoas que pretendem presentear – atrás apenas das roupas, apontada como opção de 41%.
Para este ano, artistas como Ludmilla, Gusttavo Lima e Flavia Pavanelli apostam em kits promocionais que incluem seus principais produtos.
A cantora pop, por exemplo, lançou um kit especial com o seu perfume LOOD Pantera, o creme hidratante corporal da marca e uma nécessaire, pelo preço de R$149,00. Ele está disponível no site da marca.
Já o sertanejo dedicou uma página inteira ao Dia dos Namorados. Ao todo, são 14 kits, com preços que variam de R$189,00 a R$318,00.
á opções com apenas um perfume – o masculino GL Embaixador ou o feminino GL For Her – e outras contendo ambos.
Alguns kits são acompanhados de outros produtos como pulseiras, escapulários, nécessaires e velas aromáticas, podendo ser encontrados no site do Clube GL.
A atriz e influenciadora digital Flavia Pavanelli, que recentemente lançou sua marca de produtos para skincare, baixou o preço da dupla Super Sérum Multimolecular Diurno + Super Sérum Multimolecular Noturno, que originalmente custam R$338,00, para R$199,00.
A promoção é exclusiva do site da FAVE, e acompanha, como brindes, uma faixa para skincare e também uma nécessaire.
Ainda segundo o levantamento da CNDL e Offerwise, o consumidor brasileiro deve gastar, em média, cerca de R$ 232 com os presentes do Dia dos Namorados – R$ 36 a mais que no ano passado). Entre as classes A/B, o valor médio sobe para R$ 293.