×

MARTIN PIZZARELLI TRIO NO MANOUCHE

MARTIN PIZZARELLI TRIO NO MANOUCHE

Na sexta, 28 de abril, é dia do Manouche abrir as portas para o Martin Pizzarelli Trio, que reúne o contrabaixista acústico – respectivamente filho e irmão das lendas Bucky e John Pizzarelli – mais o pianista Larry Fuller e o cantor e guitarrista brasileiro Ricardo Baldacci, que voltam para turnê pela segunda vez em várias cidades ao Brasil e na América Latina, pelo Rio Santos Jazz Fest.

 

O trio sem bateria, a-la Nat King Cole, de maneira moderna e com muita propriedade, interpreta os clássicos do swing, estilo popular de jazz, que foi base para difusão do cancioneiro popular norte-americano e celeiro para grandes improvisadores do estilo.

 

Os três têm, e muito, pedigree no jazz. Martin Pizzarelli é, como citado acima, filho e irmão das lendas Bucky e John Pizzarelli, Larry Fuller, incendiário pianista de ícones do jazz como Ray Brown, Ernestine Anderson e o próprio John Pizzarelli, e o cantor e guitarrista Ricardo Baldacci, é brasileiro com enorme carreira internacional e amplo domínio do idioma do swing.

 

O grupo é fruto do álbum “Brothers in Swing”, feito em Nova Iorque em 2015, que contava também com Baldacci como líder, o pianista australiano Konrad Pazskudzki e o lendário e saudoso guitarrista de jazz norte-americano Bucky Pizzarelli, falecido em 2020 aos 94 anos. Partindo do repertório do seu álbum de estreia, “Spot on Swing”, o trio apresenta suas swingadas releituras de clássicos como “Stormy Monday”“Body and soul” e “Sweet Lorraine”, entre outros.

 

Nascido em Paterson, Nova Jersey, Martin Pizzarelli é filho de Bucky Pizzarelli e irmão mais novo de John Pizzarelli. Martin viajou o mundo ao lado do irmão fazendo parte do John Pizzarelli Trio e do John Pizzarelli Quarteto por décadas. O contrabaixista coleciona dezenas de discos gravados, a maioria na companhia de pianistas como Larry Fuller e Ray Kennedy. Seu estilo de tocar contrabaixo frequentemente é comparado aos seus ídolos Milton Hinton e Ray Brown.

 

Natural de Toledo, Ohio, Larry Fuller é considerado como um dos melhores pianistas de jazz da sua geração. Por anos, acompanhou o lendário contrabaixista Ray Brown, o baterista Jeff Hamilton e o cantor-guitarrista John Pizzarelli. Seu trabalho como pianista e diretor musical com a icônica cantora Ernestine Anderson foi indicado ao Grammy.

 

Ricardo Baldacci é natural de São Paulo, em sua jovem carreira tem dois discos lançados e apresentações memoráveis nos EUA, Suécia, Paraguai e Argentina. Baldacci já foi citado como referência do Swing Jazz no Brasil. Seu estilo de tocar já foi comparado a John e Bucky Pizzarelli e seu jeito de cantar faz referência a Nat King Cole. No projeto “Spot on Swing”, Baldacci tem a chance de tocar lado a lado com os seus ídolos.

 

Vídeos: 

https://www.youtube.com/watch?v=8KsSwqKf0Rk – The Way You Look Tonight

https://www.youtube.com/watch?v=WYwVcQCCeBk – Sweet Lorraine

Ouvir o álbum: https://music.apple.com/us/album/spot-on-swing/1438008591

@martinpizzarellitrio

 

Manouche – (Rua Jardim Botânico, 983 – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico) – Sexta, dia 28/04, às 21h – Ingressos: R$ 100,00 (solidário com 1 kg de alimento não perecível, estudante e idoso) e R$ 200,00 (inteira) – Vendas:  https://linktr.ee/clubemanouche