×

UBC e Escola Música & Negócios anunciam parceria e distribuição de mais de 400 bolsas de estudo

UBC e Escola Música & Negócios anunciam parceria e distribuição de mais de 400 bolsas de estudo

A União Brasileira de Compositores (UBC) e a Escola Música & Negócios anunciam uma parceria inovadora para promover a educação, profissionalização e diversidade no setor musical brasileiro.

O Programa UBC de Educação, Diversidade e Impacto Social distribuirá mais de 400 bolsas de estudo por ano para novos alunos da Escola Música & Negócios, proporcionando acesso a cursos de qualidade e capacitação profissional para aqueles que buscam se desenvolver no mercado musical.

O convênio entre as entidades disponibilizará também descontos de 30% nos cursos da Escola Música & Negócios aos mais de 50 mil associados da UBC, fornecendo mais oportunidades para músicos, compositores, produtores e demais profissionais da cadeia produtiva da música brasileira aprimorarem suas carreiras.

Os cursos são ministrados de forma online, no modelo EAD (ensino a distância) para participantes de todo o Brasil.

Eventuais encontros presenciais são realizados no Instituto Gênesis da PUC-Rio, na sede da UBC ou em locais parceiros em outras cidades do Brasil.

“Uma das prioridades da UBC é contribuir para educação, informação e formação deste novo mercado da música. Ajudar a viabilizar o surgimento de novos talentos nas áreas artísticas e executivas, promovendo cada vez mais diversidade e inclusão. Nossa ação com a escola Música & Negócios vai de encontro a esta ambição e missão”, afirma Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC.

A parceria também ampliará o Banco de Talentos da UBC, reunindo o currículo dos participantes dos cursos da Escola Música & Negócios e conectando-os com empresas e organizações do mercado da música, ampliando a empregabilidade e contribuindo para o desenvolvimento de um setor musical mais diverso e inclusivo.

Leo Feijó, diretor da Escola Música & Negócios, destaca como os cursos podem contribuir para o desenvolvimento da música brasileira e seus profissionais. “A indústria da música é dinâmica e exige uma constante atualização. A nova parceria da UBC com a Escola Música & Negócios e o Instituto Gênesis da PUC-Rio permitirá a ampliação do nosso programa de bolsas de estudos, promovendo diversidade e impacto social, e a oferta de mais cursos de qualificação profissional. É um passo fundamental para que mais artistas, compositores, produtores e executivos do setor musical estejam preparados para enfrentar os desafios e compreender as tendências e os modelos de inovação no mercado. Assim, estarão mais preparados para a gestão de carreiras e projetos na música e para acessar oportunidades em gravadoras, editoras, distribuidoras digitais, sincronização, organização de shows e outros segmentos da indústria musical”, aponta o executivo.

Para que os candidatos acessem o Programa UBC de Educação, Diversidade e Impacto Social, será disponibilizado formulário de inscrição. Os critérios para a concessão das bolsas respeitam diretrizes étnico-raciais e de renda. Uma comissão de diversidade formada por agentes do mercado musical será ouvida para a seleção final dos bolsistas contemplados.

Para mais informações sobre a parceria e o Programa UBC de Educação, Diversidade e Impacto Social, acesse o site da UBC.

A Escola Música & Negócios tem 80 professores no corpo docente e cursos sobre Indústria da Música, Marketing, Artistas & Repertório e Direitos Autorais, entre outros. A escola já certificou 3 mil alunos desde 2012. Para saber mais, visite o site o site oficial da instituição.

SOBRE A UBC

A União Brasileira de Compositores – UBC é uma associação sem fins lucrativos, dirigida por autores, que tem como objetivo principal a defesa e a promoção dos interesses dos titulares de direitos autorais de músicas e a distribuição dos rendimentos gerados pela utilização das mesmas, bem como o desenvolvimento cultural.

A UBC foi fundada em 1942 por autores e atua até hoje com dinamismo, excelência em tecnologia da informação e transparência, representando mais de 50 mil associados, entre autores, intérpretes, músicos, editoras e gravadoras.