×

Entendendo o MAPA com Alinne Bernd | Surra #097

Entendendo o MAPA com Alinne Bernd | Surra #097

Salve, salve queridas Capivaras!

Se liga em mais um episódio do Surra de Lúpulo.

 

“Uma surra de lúpulo é quando bebemos uma cerveja que nos surpreende muito, nos vira do avesso. Com uma mistura do aroma perfeito, com o sabor incrível, que trás esse leque de novas informações a cada gole”.

Essa é a descrição da Ludmyla Almeida.

Surra de Lúpulo também é o podcast da IPAcondriaca, onde Leandro e Lud exploram o mercado de forma muito curiosa e sedenta.

Segue o link para quem quiser e puder ouvir:

 

 

Ludmyla (a IPAcondriaca) e Leandro (o Fiscal dos Estilos) resolveram matar todas as curiosidades sobre os processos, legislações e muito mais do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com a Alinne Bernd.

Alinne é bacharel em química pela UFRGS, sommelière de Cerveja pela Associação Brasileira de Sommeliers (atual ICB) e mestranda em Ciência e Tecnologia de Azeite e Bebidas Fermentadas na Universidad Pablo de Olavide em Sevilha. Ela trabalha desde 2014 como auditora fiscal federal agropecuária do MAPA, no Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal no RS, com foco na fiscalização de bebidas.

Nesse papo aproveitamos para perguntar sobre o papel do MAPA, as questões que envolvem os cervejeiros caseiros e a comercialização de cervejas produzidas em suas garagens, o processo do registro e as ciganas que poderiam ser contabilizadas pelo MAPA, ou não.

 

Fiquem seguros e em casa.

A Capivara deu Cria!

[metaslider id=10329]

[metaslider id=26376]

 

 

 

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner