×

Álbum que documenta encontro da Orquestra Petrobras Sinfônica com Nando Reis, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, chega às plataformas digitais com arranjos únicos

Álbum que documenta encontro da Orquestra Petrobras Sinfônica com Nando Reis, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, chega às plataformas digitais com arranjos únicos

Sucessos como “Os Cegos do Castelo” e “All Star” estão disponíveis por streaming desde o dia 25 de fevereiro no Spotify, Deezer, iTunes e outros

 

 

Uma parceria que começou em 2017, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e se transformou em uma belíssima turnê que contemplou seis capitais brasileiras dois anos depois. Sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, o álbum “Orquestra Petrobras Sinfônica e Nando Reis” traz oito canções do músico paulistano Nando Reis com arranjos orquestrados — feito inédito na carreira do artista até então. Produzido na sede da Orquestra, no Rio de Janeiro, o álbum pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, iTunes e YouTube Music. Todas as faixas foram mixadas no estúdio Cia dos Técnicos, também no Rio, por Arthur Luna. A produção é de Felipe Cambraia e Cristiano Alves.

O maestro Isaac Karabtchevsky comemora a parceria: “A trajetória que já tive a alegria de percorrer com Nando Reis, entre concertos, turnês e gravações, me trouxe um senso de musicalidade e plenitude. Nando Reis não é apenas um excelente cantor. É um intérprete que assume a função de um poeta, daquele que é consciente do poder da palavra. Fizemos juntos esse disco, com a Orquestra Petrobras Sinfônica, gravação essa que eu considero antológica. Recomendo efusivamente a sua aquisição. Não percam”.

Para Nando Reis, essa realização é um marco: “Tocar com a Orquestra Petrobras Sinfônica é como dar um pulo no céu e flutuar com os anjos. Os arranjos acrescentaram às canções camadas dramáticas, intensas e celestiais. Tudo ficou muito lindo”, diz Nando sobre o trabalho.

Por terem sido gravadas em tempo real, as canções mantiveram sua formatação de maneira orgânica e expressiva. Canções como “Cegos do Castelo”, faixa escolhida como ponta de lança do álbum, e “Luz dos Olhos” receberam arranjos do músico Alexandre Caldi.

 

 

Álbum: Orquestra Petrobras Sinfônica e Nando Reis

Disponível em plataformas digitais como Spotify, Deezer, iTunes e YouTube Music.

Pré-save: onerpm.link/nandoreiseops

Faixas:

1-Os Cegos do Castelo (Nando Reis)

2-Luz dos Olhos (Nando Reis)

3-Só Posso Dizer (Nando Reis)

4-Sei (Nando Reis)

5-All Star (Nando Reis)

6-Espatódea (Nando Reis)

7-Pra Você Guardei o Amor (Nando Reis)

8- Por Onde Andei (Nando Reis)

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica 

Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como Diretor Artístico e Maestro Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Site Oficial: https://petrobrasinfonica.com.br

Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram: @petrobras_sinfonica | Youtube: @OPESinfonica

Modelo de gestão 

A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

Sobre a Petrobras 

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 35 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.