×

UFC 267 – Blachowicz x Teixeira

UFC 267 – Blachowicz x Teixeira

Salve, salve minhas queridas capivaras.

Mais um sábado de muito MMA com aquele card do UFC de respeito, mas dessa vez, o evento vai começar bem mais cedo, às 11h30, no Etihad Arena em Abu Dhabi

O retorno do Octógono a Abu Dhabi será liderado por duas disputas de cinturão no UFC 267: pelos meio-pesados, Jan Blachowicz busca sua segunda defesa de título em duelo com o brasileiro Glover Teixeira, enquanto no peso-galo, Petr Yan e Cory Sandhagen duelam pelo cinturão interino.

Aos 41 anos, Glover Teixeira atravessa seu melhor momento no UFC. O veterano vem de cinco vitórias seguidas, sendo quatro delas por finalização ou nocaute. Dono de um queixo resistente e de um excelente jogo de grappling, o brasileiro faz a luta principal do evento contra o polonês Jan Blachowicz, valendo o cinturão meio-pesado da organização.

Será o segundo title-shot do brasileiro, que já disputou o título em 2014 contra Jon Jones.

Prestes a colocar seu cinturão dos meio-pesados em jogo pela segunda vez,  na luta principal do UFC 267, o polonês Blachowicz sabe que terá uma luta dura pela frente, mas está confiante.

Jan venceu nove das últimas 10 lutas , sendo que a sua última luta, foi sua primeira defesa de cinturão bem sucedida, em março passado, quando derrotou o atual campeão peso-médio, Israel Adesanya, por decisão unânime. Sensação no UFC, o nigeriano subiu de categoria e era tido como favorito, mas o polonês impôs sua primeira derrota na carreira no MMA.

O ex-campeão Petr Yan e Cory Sandhagem irão disputar o cinturão interino dos pesos-galo no co-main event do card.

Após perder o título por desqualificação devido a um golpe ilegal no confronto com Aljamain Sterling, Yan teria originalmente uma revanche imediata no evento, mas uma lesão impediu o norte-americano de competir no card.

Em seu lugar entrará Sandhagen, atual 3º colocado no ranking dos 61 Kg, que tem sete vitórias em nove lutas na categoria, e também tentará garantir o direito a uma revanche com Sterling, por quem foi derrotado em 2020.

Além de Glover, o card terá mais cinco brasileiros em ação: Amanda Ribas e Virna Jandiroba, que se enfrentam em duelo pelo peso-palha, Ricardo Ramos, Elizeu “Capoeira” e o estreante Allan “Puro Osso” Nascimento.

Pelo peso-palha, a mineira Amanda Ribas medirá forças com a baiana Virna Jandiroba.

Atual 11ª colocada no ranking dos 52 Kg, Amanda venceu seus quatro  primeiros compromissos na organização, mas sofreu sua primeira derrota no Octógono em seu combate mais recente, quando foi superada por Marina Rodriguez.

Virna, por sua vez, é a 12ª na categoria e tem três vitórias e dois revezes no Ultimate. Em sua última luta, ela superou a japonesa Kanako Murata por nocaute técnico após lesionar o braço da oponente em uma tentativa de finalização.

Mesmo com apenas 26 anos, Ricardo Ramos pode ser considerado um veterano no Octógono, tendo acumulado oito lutas no UFC. O brasileiro conquistou três vitórias nos últimos quatro duelos, sendo o último deles um triunfo por decisão unânime contra Bill Algeo, em maio deste ano. Ramos tem um bom jogo em pé e gosta dos golpes rodados, especialmente a cotovelada. O paulista encara o russo Zubaira Tukhugov no card preliminar.

Um dos atletas mais empolgantes do card, Elizeu “Capoeira” volta ao Octógono após mais de um ano parado. O brasileiro saiu derrotado por Muslim Salikhov por decisão dividida em sua última apresentação e já fez 11 lutas na organização, conquistando oito vitórias no total. “Capoeira” é conhecido pelo seu ótimo jogo em pé e pela capacidade de nocautear os adversários. Ele enfrenta o estreante Benoit Saint-Denis,

Conhecido no circuito brasileiro de MMA, Allan Nascimento fará sua estreia no Octógono neste sábado. O paulista participou da edição do Contender Series Brasil e acabou derrotado pelo compatriota Raulian Paiva por decisão dividida. O brasileiro carrega o estilo agressivo da academia Chute Boxe e encara uma pedreira na luta de abertura do card, quando pega o 15º colocado no ranking dos moscas, Tagir Ulanbekov.

UFC 267: Blachowicz x Teixeira

Sábado, 30 de outubro, às 11h30 da manhã

Card principal

Cinturão peso meio-pesado (até 93 Kg): Jan Blachowicz (92,9 Kg) x Glover Teixeira (92,9 Kg)

Cinturão interino peso-galo (até 61,2 Kg): Petr Yan (61,2 Kg) x Cory Sandhangen (61,2 Kg)

Peso-leve (até 70,3 Kg): Islam Makhachev (70,5 Kg) x Dan Hooker (70,7 Kg)

Peso-pesado (até 120,2 Kg): Alexander Volkov (119,3 Kg) x Marcin Tybura (112,9 Kg)

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Li Jingliang (77,5 Kg) x Khamzat Chimaev (77,5 Kg)

Peso meio-pesado (até 93 Kg): Magomed Ankalaev (93,2 Kg) x Volkan Oezdemir (93,2 Kg)

Card preliminar

Peso-palha (até 52,1 Kg): Amanda Ribas (52,3 Kg) x Virna Jandiroba (52,1 Kg)

Peso-pena (até 65,7 Kg): Ricardo Ramos (66,2 Kg) x Zubaira Tukhugov (66,2 Kg)

Peso-médio (até 83,9 Kg): Albert Duraev (84,3 Kg) x Roman Kopylov (84,3 Kg)

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Elizeu Capoeira (77,3 Kg) x Benoit Saint Denis (77,5 Kg)

Peso meio-pesado (até 93 Kg): Shamil Gamzatov (93,4 Kg) x Michal Oleksiejczuk (93,4 Kg)

Peso-pena (até 65,7 Kg): Makwan Amirkhani (66,2 Kg) x Lerone Murphy (62,2 Kg)

Peso-médio (até 83,9 Kg): Hu Yaozong (84,7 Kg) x Andre Petroski (84,1 Kg)

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Tagir Ulanbekov (56,7 Kg) x Allan Nascimento (57,1 Kg)