×

Encerrando a série “Concertos Clássicos”, essa quinta a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta o episódio “O Cello na Música de Câmara”, no Youtube

Encerrando a série “Concertos Clássicos”, essa quinta a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta o episódio “O Cello na Música de Câmara”, no Youtube

Salve, salve minhas querids capivaras.

A Orquestra Petrobras Sinfônica apresentou, a cada quinta-feira, a série “Concertos Clássicos”, formada por quatro grupos de câmara, no seu canal do YouTube, até 27 de maio, às 20h – (https://www.youtube.com/c/OPESinfonica/about).

Passando por instrumentos de percussão, sopro e corda, o intuito da série foi mostrar que é possível viajar pelo tempo através da música, de uma forma bastante ampla.

Começando pelo séc. XVIII, com a música clássica de Mozart, chegando até os dias atuais, a série traz um repertório moderno, com obras de compositores de diversos estilos. “Conseguimos abranger todos os naipes de uma orquestra, vários estilos e períodos, passando por três séculos da história da música”, comenta Cristiano Alves, membro da Diretoria Artística da Petrobras Sinfônica.

Nessa quinta (27), último episódio da série, será apresentado o “Cello na Música de Câmara”, que traz um repertório de músicas de Heitor Villa-Lobos, Vincent Persichetti, Guillaume Connesson, José Guerra Vicente e Mozart, tendo o Violoncelo como instrumento principal.

Programação Concertos Clássicos: 

Todas as quintas, de 06 a 27 de maio, às 20h

Link do YouTube da Orquestra Petrobras Sinfônica – (https://www.youtube.com/c/OPESinfonica/)

 27/05 – 20H – “O Cello na Música de Câmara”

VINCENT PERSICHETTI

Serenata n° 6 para trombone, viola e violoncelo, op. 44

HEITOR VILLA-LOBOS

Assobio a jato

GUILLAUME CONNESSON

Disco-Toccata

JOSÉ GUERRA VICENTE

Divertimento para oboé e violoncelo

WOLFGANG AMADEUS MOZART

Sonata para fagote e violoncelo, KV. 292 (196c)

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica 

Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 60 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão 

A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

Sobre a Petrobras 

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica e renovação de seu público. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do programa Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.

 

[metaslider id=26376]