×

Sound Bullet recria faixa de novo disco em formato minimalista com participação de Monollogo

Sound Bullet recria faixa de novo disco em formato minimalista com participação de Monollogo

Canção está em “Home Ghosts”, disco recém lançado pela Sony Music

 

 

A banda carioca Sound Bullet dá prosseguimento à sua série de lançamentos “(de casa.)”, onde recria faixas de seu novo disco, “Home Ghosts”, divulgado este ano pela Sony Music Brasil. A mescla de influências do indie e math rock do grupo dá lugar a interpretações mais minimalistas para algumas canções do trabalho.

É o caso de “Dance Tak Dance”, onde os músicos recebem a participação de Monollogo, trabalho solo de Caio Weber (vocalista da banda Cefa). A nova versão do single já está disponível nas principais plataformas de streaming.

A estética do projeto traz a realidade atual de distanciamento social, mas isso não impediu que a Sound Bullet buscasse em Curitiba um complemento para essa nova versão da música.

A série “(de casa.)” é uma oportunidade para incluir instrumentos e sons antes não associados ao estilo da banda.

Se no primeiro single, “Home”, o ukulele barítono aparece pela primeira vez nos arranjos, agora é a vez de um violino dar um novo tom e identidade a “Dance Tak Dance”.

“Nós já conhecíamos e gostávamos da Cefa, e o Caio também já nos conhecia. Inclusive, ele foi ao nosso primeiro show em Curitiba, mas ainda não nos conhecíamos pessoalmente. Até que um dia, em 2019, a Cefa estavam fazendo uma tour por Rio e Espírito Santo, e o produtor da tour nos convidou para tocar nesses shows. A partir desse encontro, ficamos amigos”, relembra o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez.

Além dele, fazem parte da banda Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra e synth) e Pedro Mesquita (bateria). A produção do single foi feita coletivamente e a finalização foi realizada no Home Studio de Henrique.

“Home Ghosts” veio para ampliar a sonoridade que a Sound Bullet construiu com o EP “Ninguém Está Sozinho” (produzido por Diogo Strausz) e “Terreno” (com produção de Patrick Laplan), em tons de math rock, post-punk revival, alternativo e indie.

“Dance Tak Dance” é uma de suas faixas mais divertidas, relatando o momento em que o narrador se rebela contra amarras do passado. Na nova interpretação, a canção ganha contornos mais melancólicos.

O novo single está disponível em todas as plataformas de música digital.

 

Ouça “Dance Tak Dance” (de casa.): http://soundbullet.lnk.to/DanceTakDance

Ouça “Home Ghosts”: https://soundbullet.lnk.to/homeghostsDC

Ficha técnica

Produção: Sound Bullet

Mixagem e masterização: Henrique Wuensch

Acompanhe Sound Bullet:

http://soundbullet.com.br/

https://www.facebook.com/soundbullet

http://twitter.com/soundbullet

https://instagram.com/soundbullet