×

UFC FIGHT ISLAND 4 – HOLM X ALDANA

UFC FIGHT ISLAND 4 – HOLM X ALDANA

Salve, salve minhas queridas capivaras.

O UFC vai realizar hoje o seu segundo evento nessa retorno à Ilha da Luta. É o UFC Fight Island 4 – Holm vs Aldana.

O evento apresenta uma incrível luta de MMA feminino no seu main event, com o embate entre Holly Holm e Irene Aldana.

A a ex-campeã e atual 2ª colocada no ranking do peso-galo, Holly Holm, precisa muito dessa vitória para se credenciar a uma revanche pelo cinturão da categoria contra a brasileira Amanda Nunes, além de frear a ascensão da perigosa Aldana entre as postulantes ao título.

Holm, que venceu Raquel Pennington, por decisão unânime, em sua última luta, no UFC 246 – McGregor vs. Cerrone, tem um cartel de 13 vitórias e 5 derrotas.

A mexicana Irene Aldana , que ocupa hoje a sexta colocação no ranking da categoria, vem embalada após duas vitórias consecutivas sobre, respectivamente, Vanessa Melo, por decisão unânime, no UFC Fight Night 159 – Rodriguez vs. Stephens e sobre Ketlen Vieira, por nocaute, UFC 245 – Usman vs. Covington.

Aldana, que ainda não lutou no ano de 2020, tem um cartel de 12 vitórias e 5 derrotas.

Esse combate estava agendado originalmente como main event do evento do dia 1º de agosto porém Irene testou positivo para Covid-19 e a luta foi adiada.

 

 

No co-main event desta noite, teremos o peso-pesado brasileiro Carlos Felipe “Boi”, medindo forças com o cabo-verdiano Yorgan De Castro.

Derrotado em sua estreia no Octógono, no último mês de julho, o peso-pesado baiano Carlos Felipe “Boi” perdeu também sua invencibilidade na carreira no duelo contra Serghei Spivac; agora, ele vai em busca de reabilitação em confronto com Yorgan, que tem uma vitória e um revés no Ultimate, quando perdeu para Greg Hardy.

Originalmente, quem enfrentaria o lutador de Cabo Verde neste combate seria o australiano Ben Sosoli, mas o lutador ainda não se recuperou de uma cirurgia no olho e Carlos Boi foi convocado para o seu lugar nesse confronto de pesos-pesados.

Outro confronto bem interessante nesse card é o duelo entre Germaine de Randamie e Julianna Peña, válido pelo peso-galo, mesma categoria das lutadoras do main event.

Germaine vinha em uma sequencia de cinco vitórias consecutivas até que enfrentou Amanda Nunes na disputa do cinturão da categoria e foi derrotada por decisão unânime, no UFC 245 – Usman vs. Covington.  A lutadora holandesa, que foi a primeira detentora do cinturão da categoria, precisa agora de uma vitória para se recolocar entre as principais postulantes da categoria.

Já Julianna Peña vem de vitória sobre Nicco Montano na sua última luta, no UFC Fight Night 155 – De Randamie vs. Ladd.

A lutadora, famosa por vencer o TUF 18,  ficou mais de dois anos sem lutar, afastada após lesionar os ligamentos lateral, anterior e médio do joelho, além do menisco e do tendão.

Até o retorno contra Montano, a última luta de Julianna havia sido a derrota para Valentina Shevchenko em janeiro de 2017.

Um dado interessante, originalmente o UFC havia definido que essa luta seria o co-main event da noite.

Porém, houve uma mudança e a luta de Cralos Boi assumiu o papel de segunda luta mais importante do card.

O evento de hoje ainda apresenta a presença de um segundo lutador brasileiro, Luigi Vendramini, no card preliminar.

Luigi fez sua estreia no Octógono em setembro de 2018, entrando de última hora em duelo pelos meio-médios com Elizeu Capoeira, no qual foi derrotado, perdendo sua invencibilidade na carreira; quase dois anos depois e em sua divisão original, a dos leves, ele agora mede forças com o alemão Jessin Ayari, que tem uma vitória e duas derrotas no UFC.

UFC Fight Island 4 : Holm x Aldana

3 de outubro, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi

CARD PRINCIPAL :

Peso-galo: Holly Holm x Irene Aldana
Peso-pesado: Yorgan de Castro x Carlos Boi
Peso-galo: Germaine de Randamie x Julianna Peña
Peso-galo: Kyler Phillips x Cameron Else
Peso-médio: Dusko Todorovic x Dequan Townsend

CARD PRELIMINAR :

Peso-meio-médio: Carlos Condit x Court McGee
Peso-pena: Charles Jourdain x Joshua Culibao
Peso-médio: Jordan Williams x Nassourdine Imavov
Peso-palha: Loma Lookboonmee x Jinh Yu Frey
Peso-galo: Casey Kenney x Heili Alateng
Peso-leve: Luigi Vendramini x Jessin Ayari