×

Milton e o Clube da Esquina – Canal Brasil Play

Milton e o Clube da Esquina – Canal Brasil Play

 

Salve, salve minhas queridas capivaras

Olha uma bela dica para quem curte MPB.

Estreou no Canal Brasil, no início de 2020, a série documental “Milton e o Clube da Esquina”.

No documentário, cujo formato é baseado no livro Os sonhos não envelhecem – Histórias do Clube da Esquina, de Márcio Borges, Milton Nascimento, o grande “Bituca”,  se reúne com ex-membros do icônico Clube da Esquina e recebe convidados especiais para gravar versões inéditas de canções eternizadas na MPB.

“Milton e o Clube da Esquina”, gravado durante oito dias no Sonastério, estúdio nas montanhas na região de Nova Lima, conta com seis deliciosos capítulos, com aquele gostinho de quero mais, em que Milton Nascimento, Lô Bôrges, Márcio Borges e Ronaldo Bastos, conduzidos pelo ator Gabriel Leone, falam sobre o surgimento do Clube da Esquina e das incríveis histórias vividas desde então.

No primeiro capítulo, intitulado “As Primeiras Parcerias com Lô”, Milton Nascimento reúne membros do icônico “Clube da Esquina” e recebe Seu Jorge e Samuel Rosa para gravar versões inéditas de suas obras.

Gal Costa, Criolo e Maria Gadú são os convidados do segundo capítulo, “Nada Seria Como Antes”, quando Milton revela o motivo de ter se tornado um compositor, detalha a conexão com a família Borges.

Já em “Algumas Travessias”, Milton  fala sobre a sua luta contra as opressões da ditadura e recebe Seu Jorge, Criolo e Maria Gadú para interpretar versões inéditas de suas obras.

Durante o episódio “Uma Nova Sonoridade”, Milton Nascimento lembra o período com a família Borges em “Mar Azul” e a certeza de que gravariam um disco. Ele recebe Lô Borges, Iza e Gabriel Leone e, juntos, concebem versões de clássicos de Bituca.

Em ” Outras Tantas Sonoridades” penúltimo episódio da série, Milton Nascimento e Ney Matogrosso emocionam com a sempre atual “Maria, Maria”. O cantor recebe ainda Samuel Rosa para uma releitura de “Tanto” e inspira com uma performance solo de “Cais”.

No episódio final da temporada, chamado “Um Artista Onde O Povo Está”  Milton Nascimento repassa a sua trajetória na música, fala sobre o momento de intolerância no mundo e recebe Gal Costa e Maria Gadú.