×

UFC: Whittaker x Till

UFC: Whittaker x Till

Salve, salve minhas queridas capivaras

Hoje o UFC realiza seu quarto e último evento na Ilha da Luta com um card muito especial.

Dessa vez não teremos disputas de cinturão entre as lutas da noite mas, com certeza, a emoção vai estar presente no octógono.

Retornos e partidas de lutadores tão importantes para o MMA dão a tônica desse  UFC: Whittaker x Till, que será extremamente marcante.

Ao fim desse evento, até o mais durão dos mma  lovers vai precisar de um lencinho de papel para enxugar aquele lágrima que vai escorrer pelo rosto.

No main event, teremos o retorno do ex-campeão peso médio Robert Whittaker ao octógono após perder o cinturão da categoria para Israel Adesanya no UFC 243, em outubro do ano passado.

Whittaker vai enfrentar ex-desafiante ao título dos meio-médios Darren Till, que subiu de categoria, tendo vencido Kelvin Gastelum no UFC 244, na sua estreia entre os médios.

No co-main event,  a despedida de um dos ícones do MMA brasileiro, Rogério Minotouro, em uma luta que é uma verdadeira homenagem a sua história dentro do mundo da luta.

Minotouro vai enfrentar uma outra lenda brasileira, Mauricio Shogun, em um combate que marca a trilogia entre esses dois grandes lutadores. Os dois se enfrentaram pela primeira vez pelo Pride, em 2005, a segunda luta já foi pelo UFC, em 2015, no Rio de Janeiro, e em ambas Shogun venceu por decisão unânime.

Outro lutador que pode estar se despedindo do UFC nesse evento é o ex-campeão dos pesos-pesados Fabricio Werdun, que vai fazer a última luta do seu contrato.

O brasileiro vai enfrentar o sueco Alexander Gustafsson, que já disputou três vezes o cinturão dos meio-pesados, se aposentou do MMA em 2019 e agora retorna ao UFC, lutando em uma categoria acima.  Devido a idade dos dois lutadores, Dana White já avisou que somente o vencedor dessa luta terá um futuro  no UFC, 

Bom, se já não bastassem essas três lutas, o card ainda apresenta uma verdadeira saraivada de lutadores brasileiros em ação.

Alex Cowboy e Marina Rodriguez farão lutas pelo card principal enquanto que Francisco Massaranduba, Raphael Bebezão e Bethe Correia representarão o Brasil no card preliminar.

Que evento, meus amigos, que evento.

 

UFC: Whittaker x Till

25 de julho de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi

CARD PRINCIPAL:

Peso-médio: Robert Whitaker x Darren Till
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Peter Sobotta
Peso-pesado: Fabrício Werdum x Alexander Gustafsson
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Jesse Ronson
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Gadzhimurad Antigulov
Peso-palha: Marina Rodriguez x Carla Esparza

CARD PRELIMINAR :

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jai Herbert
Peso-pesado: Tom Aspinall x Jake Collier
Peso-pesado: Raphael Bebezão x Justin Tafa
Peso-pena: Movsar Evloev x Mike Grundy
Peso-galo: Bethe Correia x Pannie Kianzad
Peso-galo: Umar Nurmagomedov x Nathaniel Wood
Peso-meio-médio: Ramazan Emeev x Niklas Stolze