×

Carnaval 2021 – Enredo da GRBC Mocidade de Santíssimo

Carnaval 2021 – Enredo da GRBC Mocidade de Santíssimo

Salve, salve minhas queridas capivaras

Apesar de todas as incertezas que estamos vivendo com essa pandemia, não podemos perder a esperança de tempos melhores, devemos olhar sempre para frente, com muita esperança.

Com essa certeza no coração, vamos começar a explorar na coluna de hoje um assunto que muito me fascina e que sempre enche o meu coração de alegria: o carnaval carioca, a minha paixão.

Para iniciar os trabalhos sobre o carnaval 2021 vamos abrir um espaço para os amigos do  GRBC Mocidade de Santíssimo divulgarem o seu enredo.

Vocês não imaginam a minha felicidade quando descobri que o grande homenageado no enredo da Mocidade de Santíssimo é um dos meus maiores ídolos no samba, o inesquecível João Nogueira.

Bom, acho que já falei demais, vamos com a divulgação do enredo da Mocidade de Santíssimo.

 

A Direção de Relações Públicas e Institucionais do GRBC Mocidade de Santíssimo, em nome de seu Presidente Administrativo Jhonatan Romão, sua Vice-Presidente Administrativa Jéssica Ramos e sua Diretoria, vem tornar público o enredo de nossa agremiação para o Carnaval de 2021.
Intitulado “Ah, como é bom viver”, a Mocidade de Santíssimo fará uma homenagem ao grande mestre João Nogueira através de um canto a vida, inspirado na composição homônima de nosso homenageado. O enredo foi concebido em conjunto pela Presidência, Diretoria e Ala de Compositores, proporcionando uma sinopse completa e detalhada para a criação da melhor obra.
Em respeito aos nossos compositores, a Presidência do Bloco decidiu não realizar, este ano, o tradicional concurso de sambas de enredo. Nossa obra ficará a cargo de nossa Ala de Compositores, sob o comando do Presidente da Ala, Roger Correia, também campeão do carnaval de 2020.
Nós da Mocidade de Santíssimo acreditamos e estamos trabalhando arduamente para construir um belíssimo carnaval, presenteando a comunidade de Santíssimo com cultura de qualidade e um belíssimo desfile.
SINOPSE OFICIAL
“Um lindo canto” de amor pleno a vida. Essa é a história que a Mocidade de Santíssimo contará no carnaval de 2021.  Isso tudo regado pela bela música de quem viveu com o mais profundo amor em seu coração.
João Batista Nogueira Junior nasceu em 1941 no Rio de Janeiro, então Distrito Federal. Filho de músicos, começou cedo a tocar violão e compor em parceria com sua irmã. Aos 15 anos, conheceu o mestre Moacyr Silva nos caminhos do Bloco Carnavalesco Labareda do Méier, que proporcionou a ele a gravação de sua primeira composição. Entres suas inumeráveis composições e sucessos, uma se destaca ao tratar do dom de viver e sonhar: “Ah, como é bom viver”. E é a partir dai que a Fênix da Zona Oeste prestará homenagem a vida e obra deste grande mestre, apaixonado pela vida, chamado João Nogueira.
João mostrou ao povo como se pode passar cada dia “com gosto de viver” a vida sem medo ou vergonha, lutando dia-a-dia por um mundo melhor. Traremos para a avenida não somente uma homenagem ao mestre João Nogueira, mas sim uma ode a vida, onde a esperança “pintou bonito e ganhou meu coração”, na verdade, o coração de todos.
Poder? É bom ter. Porque “é bom a gente ter o que ninguém pôde ganhar”. Mas “o amor não quer poder, não quer dinheiro não”. O amor só quer viver na vida de todos nós. Amar nossos pais, irmãos, amigos. Amar ao próximo, amar sem medidas, sem rótulos, sem limites. “O amor é bem querer, é a fonte da emoção”. Emoção de estar em família, de redescobrir os caminhos da felicidade ao lado de quem se ama. “O amor não quer poder, não quer dinheiro não… Não quer beber o vinho da ilusão”. O amor quer viver, o amor quer amar. “Ah… Como é bom viver…”.
“Comer, beber, dormir, sonhar”… O que mais precisamos para amar a vida? O que mais precisamos para viver? A vida é como um poema, cheio de rimas, desejos, caminhos e meios. Precisamos viver com amor e paixão, até mesmo com perdão. A vida é como uma criança livre e faceira, cheia de alegria e liberdade. Vida que voa, sem destino, apenas vida.
Seja mais que o eterno aprendiz de sua própria vida. Vem pro samba, se divirta, brinque, ame, curta, e ela será melhor. Chega de brigas, angústias e dores. Chega de tristezas e desilusões. Cada dia é uma nova oportunidade. Já imaginou como seria poder não olhar no relógio e simplesmente ser feliz? Lugar de vida é lugar de amor. E “lugar de amor é mesmo o coração”.
A Mocidade de Santíssimo vem cantar a vida. Mostrar as redescobertas nesse mundo tão mudado após tanta dor. E com a ajuda do grande poeta do samba João Nogueira, podemos dar uma certeza: “Ah… Como é bom viver… É bom viver de amor e até morrer de amor é bom”. Viva e deixe viver.
Pesquisa: Jéssica Ramos
Criação: Jhonatan Romão

 

Meus amigos, o espaço dessa coluna está aberto para todas as escolas de samba e blocos carnavalescos, entrem em contato pelo email acapivaradeucria@gmail.com,