×

Franca e Flamengo disputam o jogo 3 da final do NBB

Franca e Flamengo disputam o jogo 3 da final do NBB

 

Salve, salve minhas queridas capivaras.

Sesi Franca Basquete e Flamengo estão empatados nas Finais do NBB CAIXA. Mas não é só no placar da série (1 a 1). Cada equipe dominou uma partida diante de sua torcida e justificou as grandes atuações com estratégias certeiras, em um grande duelo de pranchetas.

Agora, o desempate da série acontecerá neste sábado (25/05), no Ginásio Pedrocão, às 14h30, com transmissão ao vivo pelos canais Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB CAIXA.

As estratégias até agora têm ditado o ritmo da série entre Franca e Flamengo, que vem rendendo grandes desdobramentos táticos até aqui.

No Jogo 1, os rubro-negros investiram em uma defesa fechada, sem dar espaços para infiltrações ou rebotes ofensivos, além, é claro, da mortal saída em transição, um dos grandes trunfos da equipe. Resultado final: 82 a 68 para o Fla, que abriu as Finais com tudo no Maracanãzinho.

A resposta francana veio de uma forma parecida no Jogo 2. A equipe da Capital do Basquete apostou em um jogo de extrema velocidade e intensidade, não só nas saídas para contra-ataque, mas até mesmo em situações de 5×5.

Na defesa, o Franca teve, entre tantos outros, o mérito de limitar o ala Marquinhos, grande destaque individual do Flamengo na temporada, a apenas quatro pontos – pior marca desde novembro de 2018. No final, vitória por 88 a 79 no Pedrocão e empate na série.

Fez parte também da estratégia do Franca imprimir um ritmo intenso desde que a bola subiu. Desta forma, a equipe ficou atrás no placar apenas nos três primeiros minutos iniciais e, desde então, não largou mais a ponta do marcador e foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem (51 a 36).

Essa pegada fulminante por parte do Franca foi bem diferente do que aconteceu no Jogo 1, em que o Flamengo, com um nítido espírito de luta e entrega durante os 40 minutos, liderou o placar desde o primeiro instante da partida até o estouro do cronômetro, com vantagem que chegou a ser de 20 pontos no segundo tempo.

 

Fonte: http://lnb.com.br/

#

#

#