×

UFC RETORNA AO RIO DE JANEIRO COM A DISPUTA DO CINTURÃO PESO-PALHA ENTRE ROSE NAMAJUNAS E JESSICA ANDRADE

UFC RETORNA AO RIO DE JANEIRO COM A DISPUTA DO CINTURÃO PESO-PALHA ENTRE ROSE NAMAJUNAS E JESSICA ANDRADE

 

Salve, salve minhas queridas capivaras.

O UFC 237 chega a cidade do Rio de Janeiro hoje, dia 11 de maio, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca,  para um dos maiores cards da sua história, podendo garantir um novo cinturão para o Brasil.
A paranense de Umuarama Jessica Andrade (19-6) enfrenta a atual dona do título peso-palha Rose Namajunas (9-3). A americana se tornou campeã da divisão após chocar o mundo e destronar a até então imbatível Joanna Jedrzejczyk por nocaute técnico no UFC 217, em novembro de 2017. A polonesa ganhou o direito da revanche em abril do ano seguinte, no UFC 223, mas foi novamente derrotada, dessa vez por decisão unânime. Já a brasileira Jessica “Bate-Estaca” vem em uma sequência impressionante de performances desde que desceu do peso-galo para o peso-palha, categoria onde hoje lidera o ranking. Com apenas uma derrota na divisão – para a então campeã Jedrzejczyk – Jessica acumulou vitórias sobre nomes como Claudia Gadelha, Karolina Kowalkiewicz, Tecia Torres e Joanne Calderwood até chegar a luta contra Namajunas. Além da tão sonhada oportunidade de conquistar o cinturão do UFC, Jessica também vai poder reencontrar a torcida brasileira. Sua última luta no país aconteceu em fevereiro de 2015, em Porto Alegre. 
O UFC 237 também vai marcar a volta do Rei do Rio, José Aldo (28-4) à cidade maravilhosa. Ex-campeão peso-pena, o manauara já declarou que esse será seu último ano no UFC e que a conclusão perfeita para a sua carreira seria fazer suas lutas finais em casa. Atual líder do ranking, atrás apenas do campeão Max Holloway, Aldo vem de duas grandes vitórias por nocaute técnico: sobre Jeremy Stephens, em julho de 2018, e sobre Renato Moicano, há pouco mais de um mês no UFC Fortaleza. Do outro lado do octógono estará o australiano Alexander Volkanovski (19-1). Invicto desde 2013 e com 16 vitórias consecutivas, Volkanovski – atual número quatro entre os penas – pediu para lutar com Aldo após vencer Chad Mendes por nocaute técnico, em dezembro. 
Outro nome confirmado e muito esperado é o da lenda Anderson Silva (34-9). O ex-campeão dos médios enfrentou em sua última luta Israel Adesanya, no UFC 234, em fevereiro. Apesar da derrota por decisão para Israel Adesanya, Anderson teve grande atuação e fez uma luta equilibrada com o jovem nigeriano, que rendeu o bônus de Luta da Noite para os dois atletas. No Rio de Janeiro, Anderson irá enfrentar o americano Jared Cannonier (11-4), nono entre os médios e que vem de vitória sobre David Branch, no final do ano passado. A luta do dia 11 de maio vai marcar o reencontro de Spider com seus apaixonados fãs cariocas. Ele não luta no Rio de Janeiro desde 2012. 
O UFC 237 também vai contar com o duelo entre o brasileiro Rogério Minotouro (22-8) e o americano Ryan Spann (14-5) pelo peso-meio-pesado. Com 22 vitórias na carreira, Minotouro nocauteou Sam Alvey em sua última luta, no UFC São Paulo, em setembro do ano passado. Já o seu adversário vem de cinco vitórias seguidas, sendo a última sobre o brasileiro Luis Henrique KLB, no mesmo evento. 
Outro nome feminino que marca presença no card do UFC 237 é o da ex-desafiante ao cinturão peso-galo feminino Bethe Correia (10-3-1). A paraibana, atual número 12 da divisão, retorna depois de um ano e meio afastada do octógono. Sua adversária será a mexicana Irene Aldana (9-4), décima na categoria. O esperado duelo entre Correia e Aldana deveria ter acontecido no ano passado, mas acabou cancelado por duas vezes devido a lesões.
UFC 237
11 de maio de 2019, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Carlos Diego Ferreira
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes
Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
Peso-galo: Talita Bernardo x Melissa Gatto
#
#
#