×

DIA 15/02 sexta-feira  – Exibição Tributo ao Inédito.doc | Exposição Zurra + Melvin e os Inoxidáveis e Pretty Babies

DIA 15/02 sexta-feira  – Exibição Tributo ao Inédito.doc | Exposição Zurra + Melvin e os Inoxidáveis e Pretty Babies

DIA 15/02 sexta-feira  – Exibição Tributo ao Inédito.doc | Exposição Zurra + Melvin e os Inoxidáveis e Pretty Babies

Tributo ao Inédito.doc

Esquece rede social, YouTube e crowdfunding! O documentário “Tributo ao Inédito.doc”, feito por Marcelo Pedra, Renato Cantharino e Vitor Rocha, volta no tempo para contar a importância do projeto homônimo que impulsionou a carreira de várias bandas e ajudou a criar uma cena musical no Rio de Janeiro.
Durante pouco mais de uma hora, você ouve dos próprios músicos como a divisão de tarefas multiplicou as possibilidades que levaram os grupos a se apresentarem em pontos distintos do Rio, como Cine Íris, Ballroom e Rato no Rio. Tinha vocalista que descia do palco para ser assessora de imprensa do projeto, baixista que criava as artes dos discos, entre outros exemplos de empreendedorismo colaborativo.
Com depoimentos captados pelos próprios entrevistados, o “Tributo ao Inédito.doc” é ilustrado por músicos que integraram bandas como Leela, Zumbi do Mato, Mandril e Jason, que mostram, às vezes, rindo e, outras, franzindo a testa, as belezas e durezas de se fazer rock no Rio de Janeiro no início do século XXI. Naquela época, os jornais (ainda) influenciavam as pessoas, a Internet engatinhava no Brasil e parte da divulgação era feita através das filipetas dos eventos.
A fome insaciável por fazer música dessa turma começou em 2002 no lendário Rodízio do Rock, numa pizzaria da Zona Norte do Rio, mas esse rock não era excludente, já que o cardápio do projeto tinha sabores para todos os ouvidos.
“Tributo ao Inédito.doc” recorda o passado, mas não deixa de ser um link para o futuro, por inspirar e lembrar que o tão falado do it yourself começa com você. Sim, você! Viva o novo! Viva o inédito! Viva o Tributo ao Inédito!
Júlio Barbosa

Tributo ao Inédito.doc:
Um filme de: Marcelo Pedra, Renato Cantharino e Vitor Rocha
Arte: Flávio Flock
Trilha sonora original: Marcelo Pedra
Direção e edição: Vitor Rocha
Com: Chacal, Alexandre Griva, Flávio Flock, Heron, Marcelo de Souza, Júnior Vernin, Marco Homobono, Gabriel Muzak, Ricardo Dias, PC Stocc, Vital, Marcelo Pedra, Vitor Rocha, Bianca Jhordão, Mariana Eva, Rodrigo Brandão, Dias JR, Larry Antha, Thiago de Souza, Marcelo Xhá, Leonardo Panço, Nelson Burgos, Ricardo Oliveira, Júnior Abreu, Rogério Weimann, Zé Felipe, Renato Catharino, Marcelo Mendes e Cris Lobo.

Tributo ao Inédito.doc nas redes:
Facebook: Tributo ao Inédito Doc
Instagram: @tributoaoinedito.doc
YouTube: www.youtube.com/channel/UCqjDOwKxF3NChOK9vwptHBA

ZURRA
Formado em 2016 a partir de encontros no Bar Glicerina em Laranjeiras, o coletivo Zurra é Flavio Flock, Nmal e Vital. O Trio vem se dedicando a um tipo bem particular de gravuras, com matrizes em borracha EVA, com resultado semelhante à serigrafia. A produção se divide em tiragens limitadas e lambe-lambes. Na bagagem do Zurra, a influência da arte urbana e da anarquia gráfica dos fanzines de rock e quadrinhos xerocados dos anos 1990, a “cola” que une o grupo.

https://web.facebook.com/zurraprints

Pretty Babies
60’s Pop, 70’s Fuzz, 2018’s mind. Gabriel Moura (Highjack) e Pedro Domicio (Selfdecay) estão lançando o primeiro single desse projeto ousado, dançante, eletrizante e cativante, junto com Lucas Leão (Beach Combers). Pretty Babies lançou seu primeiro single e clipe, Cigarettes, em maio de 2018, e lançará em breve seu álbum de estréia.

Melvin e os Inoxidáveis
Está chegando às principais plataformas virtuais o EP de estreia de Melvin & os Inoxidáveis.
A banda debutou no milésimo show do Melvin, ocasião em que o músico, com passagens por Carbona, Autoramas, Los Hermanos, Wander Wildner e muitas muitas outras, passou também a cantar e tocar guitarra.
A formação foi escolhida a dedo – Rodrigo Barba (Los Hermanos) na bateria, Guga bruno (Lasciva Lula) na guitarra e Marcelão de Sá no baixo, além dos teclados de Fabrizio Iorio na gravação.
Após um ano de estrada, chega o primeiro registro, com composições de guga bruno (“Mil Vezes Mais”, sobre o milésimo show e primeira a ganhar um clipe), Homobono (“Coração Zumbi” e a bela “Eu Cuido de Tudo”, o próximo clipe) e Do Amor (Marcelo Callado e Gustavo Benjão compareceram com a titânica “Obrigado, Ringo”), além de uma cover da banda argentina El Mató a Un Polícia Motorizado (“Más o Menos Bien”).
O EP faz parte parte de um projeto maior, que inclui o lançamento do primeiro livro de Melvin, que chega às lojas em Maio.

https://web.facebook.com/melvin.inox/

SERVIÇO

Mantemos uma agenda cultural, de segunda à sábado, com apresentações ao vivo todos os dias.
Dê suporte a cultura e prestigie os artistas.

Entrada: 15,00

Horário: 20h

ATENÇÃO!

Após às 22 horas a casa trabalha de portas fechadas. Basta sorrir para as câmeras e tocar a campainha que abrimos para você.

Chegue cedo, divirta-se bastante e evite abusos ou não. (rsrs)
Se beber não dirija.

É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto.
Classificação 18 anos.

Aceitamos cartões de débito e crédito.
Servimos bebidas, shots, drinks e aperitivos.

Nossos eventos são fotografados e filmados, caso sua imagem seja publicada sem que deseje, entre em contato que retiramos do ar.

Centro cultural Smoke Lounge
(21)3197-1975
Rua Ibituruna, 8, Tijuca
Instagram e Facebook @smoketattoolounge

[metaslider id=10329]

 

[themoneytizer id=”23987-28″]

 

#

#