×

O duelo entre o Urubu e a Raposa fora das quatros linhas

O duelo entre o Urubu e a Raposa fora das quatros linhas

Fala rapaziada beleza? A temporada de 2019 enfim começou, mas ainda fora de campo! Flamengo e Cruzeiro duelam por Dedé e Arrascaeta… Cruzeiro rejeitou as ofertas pelos jogadores…O Flamengo insiste nas contratações… Quem levará a melhor nessa guerra nada fria pelos craques?

O Flamengo que até então manteve-se morno nas contratações, trazendo apenas o zagueiro Rodrigo Caio oriundo do São Paulo, resolveu abrir o cofre para trazer os atletas Dedé e Arrascaeta do Cruzeiro… Ofereceu propostas oficiais e “generosas” ao clube mineiro que prontamente recusou a oferta por se tratarem de jogadores essenciais para seu elenco. Porém, onde fica a vontade do jogador de partir para novos ares? Isso não deveria ser levado em conta? No Caso do Dedé, talvez pela sua gratidão ao Cruzeiro por todo tratamento dado a ele no momento em que ficou dois anos fora do futebol, é altamente compreensível o seu desejo de permanência, apesar de a proposta financeira ter mexido com a sua cabeça e de seus agentes.

Porém no caso do Arrascaeta, a vontade do jogador deve prevalecer e o mesmo deixou claro que quer se transferir. Apesar da sua atitude nada profissional de não se apresentar junto aos demais jogadores do elenco, vale a pena para o Cruzeiro manter um jogador insatisfeito no elenco? Corre o risco de o jogador fazer corpo mole , contaminar o elenco e até mesmo uma provável desvalorização do atleta no mercado, enquanto no momento tem uma proposta em mãos que ajuda ao clube a respirar financeiramente na temporada e ainda ter a dívida com o clube carioca perdoada em virtude da aquisição do Mancuello no ano passado.

 

Enfim, que os dirigentes conversem e vejam o que de fato é melhor para os clubes e jogadores. Flamengo e Cruzeiro sempre tiveram uma relação amistosa tanto entre diretoria e torcedores e que esse momento de negociação não impacte nesta boa relação. Futebol é paz , amor e também virou um balcão de negócios!

Abraços!

Rod Torres