×

Grande confusão ofusca o UFC 229

Grande confusão ofusca o UFC 229

Salve, salve minhas queridas capivaras.

Todos os amantes do MMA presenciaram um fato extremamente desagradável que manchou aquele que seria o maior evento do UFC em 2018.

Conforme já anunciamos na coluna extra de sábado, Las Vegas recebeu o UFC 229, cuja luta principal foi a disputa do cinturão dos pesos-leves entre o campeão, o russo Khabib Nurmagomedov, e o desafiante e ex-campeão, o irlandês Conor McGregor, em um dos combates mais esperados por todos.

Khabib Nurmagomedov X Conor McGregor

Entretanto logo após o fim da luta, uma grande confusão se formou no octógono, resultando em uma pancadaria generalizada envolvendo os corners dos dois lutadores.

Vamos falar primeiro da luta e depois voltamos para esse incidente extremamente infeliz para o nome do MMA.

No primeiro round da disputa do cinturão, khabib procurou levar o irlandês para o solo, imobilizando o adversário. Essa estratégia levou os torcedores à loucura, que vaiavam o jogo do russo, eles clamavam por uma luta mais aberta.

Os lutadores ouviram o clamor da platéia e o segundo round foi mais aberto, com uma atuação excelente do russo que acertou um overhand de direita que abalou os eixos do irlandês. Khabib derrubou Connor e partiu para um possível nocaute, massacrando o adversário com diversos golpes. Rolou katagatame, ground and pound, cotoveladas e Kimura. McGregor só se defendia.

O terceiro round marcou uma recuperação do lutador irlandês que conseguiu se defender melhor das tentativas de derrubada do russo. Com isso, pode mostrar um pouco do seu jogo, acertando bons golpes no lutador russo.

No quarto round, Khabib buscou levar McGregor para a grade, dominando as costas do irlandês e fazendo a passagem para a montada de frente. Ao se defender, McGregor ficou de lado e proporcionou que o russo pudesse aplicar um crossface no irlandês que definiu a luta. Cinturão mantido com uma finalização aos 3m03s do quarto round.

 

 

Foi nesse momento que a confusão começou, Khabib Nurmagomedov comemorou gritando na cara do irlandês e teve de ser separado pelo árbitro. As equipes dos atletas se desentenderam e uma briga generalizada começou no  T-Mobile Arena.  A polícia teve de entrar em ação, assim como os seguranças do ginásio.

McGregor, agredido por três membros da equipe do russo, foi retirado do octógono por policiais. Não podemos esquecer que um dos agressores agiu pelas costas do irlandês, em um ato bastante covarde.

Os treinadores e managers de ambos os lutadores foram escoltados pela polícia para fora da arena.

Khabib, que não recebeu o cinturão de Dana White, o presidente da organização, saiu escoltado por policiais, levando muitos copos de cerveja na cabeça, atirados pelos torcedores.

Uma das lutas mais esperadas pelos amantes de luta acabou ficando em segundo plano em nome de uma pancadaria que só mancha o nome do MMA.

Como essa história vai acabar, ninguém sabe ainda mas podemos contar com o pedido de revanche por parte do irlandês e com uma possível multa bem pesada para o lado do russo.

Só nos resta acompanhar os próximos capítulos dessa novela.

Como esse acontecimento acabou roubando todo o espaço, não consegui fazer comentários sobre as demais lutas do card.

UFC 229

6 de outubro de 2018, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Khabib Nurmagomedov venceu Conor McGregor por finalização aos 3m03s do R4

Tony Ferguson venceu Anthony Pettis por nocaute técnico aos 5m00s do R2

Dominick Reyes venceu Ovince St-Preux por decisão unânime (triplo 30-27)

Derrick Lewis venceu Alexander Volkov por nocaute aos 4m49s do R3

Michelle Waterson venceu Felice Herrig por decisão unânime (30-26, 29-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Jussier Formiga venceu Sergio Pettis por decisão unânime (30-26, 29-28, 29-28)

Vicente Luque venceu Jalin Turner por nocaute aos 3m52s do R1

Aspen Ladd venceu Tonya Evinger por nocaute técnico aos 3m26s do R1

Scott Holtzman venceu Alan Nuguette por nocaute aos 3m42s do R3

Yana Kunitskaya venceu Lina Lansberg por decisão unânime (triplo 30-27)

Nik Lentz venceu Gray Maynard por nocaute a 1m19s do R2

Tony Martin venceu Ryan LaFlare por nocaute a 1m00s do R3

 

 

Vou ficando por aqui.

Até quarta-feira

Marcelo Soido Paz

Capivara no Tatame

A Capivara Deu Cria

https://www.acapivaradeucria.com.br

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

Facebook – @capivaradeucria

#capivaranotatame

#acapivaradeucria