×

Dia 21/09 Barba Ruiva e LoveJoy no Smoke Lounge

Dia 21/09 Barba Ruiva e LoveJoy no Smoke Lounge

The LoveJoy

O cometa LoveJoy passou pela Terra em meados de 2014 deixando para trás um rastro de gás etílico e açúcar. Um misto de veneno e antídoto no mesmo existir. Assim como a banda LoveJoy, formada no final de 2015 por amigos que se esbarraram por acaso envolvidos com outras experiências musicais; Larry Antha (Sex Noise e 100Tauro 100Tado), Jhou Rocha (Sex Noise, BlastFemme e Dibuk Motel), Vladya Mendes (Verónica Decide Morrer e BlastFemme) e Sanchito/ Marcelo Renovato (Gatunos, DooDooDoo e Palomares), resolveram levar um som no Coletivo Machina, o embrião criativo da atual cena carioca e; Boom! Nascia a LoveJoy, uma banda a favor da diversidade sexual, fazendo Garage Rock/ Post Punk com influências em Jupter Maçã, Ty Segall, Placebo e The Gossip. No final de 2016 a LoveJoy gravou um EP (disponível no SoundCloud), com as músicas ‘Superman’, ‘Ódio’, Macaco Monkey Man’ e ‘Sad Eyes’. Esta última virou o primeiro vídeo clipe em uma versão ao vivo pelo Camisa Preta Produções. E na cola desde Jefferson Arcanjo fez o clipe também ao vivo de ‘Superman’.

A LoveJoy fez seu primeiro show com Jonnata Doll e os Garotos Solventes de passagem pelo Rio. E desde estão a LoveJoy não parou mais de tocar; Escritório, Void Flamengo, Subúrbio Alternativo, Baratos da Ribeiro, Coletivo Machina e até um voo em São Paulo para participar do Volume Morto Festival. Por hora a LoveJoy prepara um Cine Doc, enquanto finaliza novas músicas como ‘Deus punk’, ‘Omelete’, ‘Ontem a noite lembrei de você’ e ‘Gritar’, todas já incluídas no set dos shows. Viva LoveJoy! Viva seu gás etílico! Viva seu açúcar! Viva seu veneno!

Conheça a psicodelia do Barba Ruiva!

O moderno e o vintage, intensidade e leveza se encontram no som do power-trio Barba Ruiva. Melodias e arranjos cheios de texturas revelam inspirações que vão do jazz ao psicodélico, do indie ao samba, do rock n’ roll ao seu irmão mais velho, o blues. Reunindo músicos experientes da cena independente, a banda alça novos voos e divulga seu aguardado álbum de estreia, homônimo.
Essa verdadeira viagem sonora ora volta no tempo para beber de fontes da música brasileira e do rock n’ roll psicodélico; ora olha para o presente, jogando um holofote na cidade que vai além dos cartões postais. Uma performance visceral abre caminho para letras questionadoras e críticas, ao mesmo tempo em que exploram a inquietude urbana dos tempos atuais. Essas características marcantes do som da banda ganham novas nuances com a divulgação de seu debut.

O Barba Ruiva marca presença nos palcos do Rio de Janeiro desde meados dos anos 2000, quando os músicos retornaram ao Brasil, após uma longa residência nos Estados Unidos, com o desejo de compor e escrever poesia, iniciando um caminho próprio de repertório autoral. A proximidade de Rafael Figueira (vocal e guitarra) e Aline Vivas logo se transformou em uma parceria na composição. Para dar forma às canções que foram surgindo, Leonardo de Castro, irmão de Rafael, decidiu aprender a tocar baixo – enquanto Aline se dedicou à bateria.
Desde então, o trio atua dentro e fora da banda, como compositores, escritores, atores e realizadores culturais. Em 2009, viria a primeira gravação demo, dando uma amostra inicial do potencial autoral do Barba Ruiva.
Inaugurando uma nova fase e dando início à divulgação do disco, foram disponibilizados três singles nas principais plataformas de streaming de música. As canções foram acompanhadas por videoclipes e ajudaram a dar um gostinho do que vem por aí.
O álbum, por sua vez, faz um panorama do trabalho em progresso do Barba Ruiva, de 2005 até aqui. O trio selecionou algumas canções que harmonizam com o atual momento da banda, e realizou a gravação em duas etapas: primeiro, no Estúdio Superfuzz, em 2013, com Lisciel Franco, onde registraram bateria, vozes e algumas guitarras. Posteriormente, em 2017, o produtor musical Maurício Negão (Marcelo D2, Frejat) e o produtor executivo Dudu Oliveira colaboraram na regravação, remixagem e masterização das faixas, com a ajuda do técnico de som Pedro Montano, do Estúdio Kultrix, onde foram gravados o baixo e as demais guitarras.
Com o lançamento de seu primeiro disco, o Barba Ruiva sedimenta seu nome com um dos sons mais instigantes e de personalidade na efervescente cena carioca.

Da pesquisa musical à pista de dança: conheça Dudv, DJ, produtor e radialista
Dudv já nasceu apaixonado por música e acompanhou a cena rock nacional nos anos 90 e o espírito empreendedor do do-it-yourself. Ao integrar a banda Fora de Lado, começou a desenvolver seu perfil de pesquisador musical e agitador cultural, iniciando uma trajetória que segue rendendo frutos. De lá pra cá, Dudv esbanja experiência como produtor, radialista e DJ residente de pubs de rock and roll. Ele inova na área ao introduzir no repertório canções clássicos do rock e do pop misturados a artistas na cena brasileira, mas que levantam qualquer pista.

Beatles, Who, Mutantes, Bowie, Smiths … são alguns exemplos de clássicos que o DJ costuma tocar.

O início da carreira foi nas cabines das casa noturnas mais badaladas da noite carioca, com um set que traz indie, rock, pop, house, black e música brasileira. Também fez parte do estrelado casting da agência Bossa Carioca, onde dividiu pista com DJs e instrumentistas queridinhos das celebridades. A curiosidade levou Dudv para programas de rádio. Formado em Comunicação Social (PUC Rio) e radialismo (Escola de Rádio), em 2014 criou o RadioAtivo, onde entrevistou nomes importantes da cena. A partir desta experiência, Dudv produz e apresenta o programa Polifônico e o talk show Gênesis – De Onde Vem a Música?, este último trazendo apresentações ao vivo dos artistas convidados. É neste espaço que libera o seu lado pesquisador, entrevistando artistas e conhecendo os movimentos que transformam a cultura. Ao lado de Aline Vivas, comanda ainda a Lua Produções e o selo Caravela. Assina também a produção executiva do power trio Barba Ruiva, que lançou seu elogiado álbum de estreia em 2017. Dudv segue desenvolvendo estes e outros projetos musicais que exploram seu know-how enquanto curador musical, seja nas pistas ou nos bastidores da cena independente carioca.

ENTRADA: R$ 10,00
Após 00h R$15,00
Lembrando que o público é a razão da existência do artista! Prestigie!

Chegue cedo e divirta-se mais!!

ATENÇÃO:
Após às 22 horas a casa funciona com as portas fechadas. Basta tocar a campainha e sorrir pra câmera que abrimos para você. =)

Maiores de 18.
É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto.

https://www.facebook.com/events/1829131427206949/

#

 

#

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner