×

O Futebol Carioca agoniza….Mas não morre

O Futebol Carioca agoniza….Mas não morre

Fala rapaziada beleza? No último sábado no clássico entre Vasco e Flamengo, ocorreu um fato inusitado que traduz muito bem a situação do futebol carioca no Brasileirão de 2018… Os clubes cariocas precisam de socorro, mas a Federação de Futebol do Estado do Rio é uma ambulância enguiçada…

É fato que olhando na visão macro do negócio, o futebol brasileiro precisa de uma intervenção de modo geral! A CBF com seu alto poder aquisitivo, poderia criar um plano de ação para o fortalecimento do futebol brasileiro. Porém, parece estar interessada em outros assuntos que devem considerar mais “importantes”. Então vamos focar na visão micro e aí entramos nas federações estaduais de futebol e podemos citar como o exemplo, o futebol carioca! Pedindo uma licença poética ao mestre Nelson Sargento… “O Futebol Carioca agoniza, mas não morre” e necessita urgentemente de um socorro!

Dos quatros clubes considerados Grandes no estado do Rio de Janeiro, Vasco, Botafogo e Fluminense vivem situação calamitosa no quesito finanças. Estes clubes estão com muitas dificuldades em arcar com os altos salários dos jogadores e  sofrem com problemas estruturais e falta de um centro de treinamento que atendam às necessidades dos atletas. O Flamengo vive um bom momento financeiramente, porém não consegue transmitir os torcedores os resultados esperados. Aí começamos a questionar o seguinte ponto:  Onde está a Federação de Futebol Carioca que não olha para estes clubes que são alicerces para a existência da mesma e procura buscar uma ajuda seja da iniciativa privada ou junto a CBF para que possam reestruturar as entidades e tornar o futebol carioca forte novamente?

Os 4 clubes grandes do Rio de Janeiro

A Federação deveria ser a maior interessada no fortalecimento dos clubes, sejam os considerados grandes (as grandes vitrines) e até mesmo dos considerados “Pequenos”. Quem não gostaria de ver novamente Bangu, América, Madureira e Olaria brilhando no cenário Nacional? Está na hora de olhar com mais carinho para o futebol de nosso estado! Pensar em uma forma de trazer recursos para que possamos de novo ter o futebol carioca como a grande estrela do futebol brasileiro. Sabemos das dificuldades que vivemos devido à crise neste País… Porém, são nos momentos de dificuldades que vem as grandes idéias, não é?

By Rod Torres

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner