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Cervejaria Búzios

Cervejaria Búzios

Com rótulos premiados e as quatro escolas de cerveja contempladas, marca faz homenagem às praias do charmoso balneário

A paixão pela cerveja levou o casal de engenheiros químicos, Luiz Rogério e Vera Rodrigues, a criar a Búzios. Ohobby virou “coisa séria” em 2010, e, nestes últimos oito anos, nasceram a Geribá, Brigitte, Tartaruga, Armação, Manguinhos, Brava e Ferradura. Em 2018, nasce a Forno, uma Irish Red Ale, de lúpulos terrosos, cor vermelho acobreado, amargor médio, típicos da escola inglesa (a última que faltava ser contemplada).

O DNA criterioso, mas leve e despretencioso da cervejaria, já rendeu prêmios importantes mundo afora, aexemplo da Brigitte, vencedora na categoria de melhor cerveja do mundo no estilo Witibier, no “World Beer Award 2017”, na Inglaterra.

As receitas criadas pelo casal têm estilos próprios, aromas e lúpulos diferentes, e cada uma busca traduzir no sabor e na arte de seus rótulos, as diversas atmosferas “buzianas”, traduzindo a essência e característica de cada praia.

De tom cobre, a Brava (American Ipa) é totalmente invocada e é puro aroma, com um amargor mais acentuado. A Manguinhos (Munich Dunkel) é uma opção mais romântica, que remete a pão, café, chocolates e tostados, e uma espuma mais cremosa e consistente. Já a Armação (Bohemian Pilsner) é uma bebida sofisticada e descontraída ao mesmo tempo, mais clara e encorpada. Seu amargor também é presente.

Inspirada em uma das praias mais famosas, a Geribá (Premium American Lager) é a “descolada”, com seu tom claro e sabor leve, refrescante e amargor não muito presente. Os lúpulos remetem ao aroma cítrico e floral. Já a Tartaruga (Cerveja de Trigo), é suave e refrescante, possui sedimentos de fermentação, muito própria do estilo. A intensidade da Ferradura (Belgian Strong Golden Ale) é sentida na cerveja que possui uma apresentação dourada clara, com amargor médio e aroma frutado.

Hoje, a marca tem seu “showroom”, com todas elas disponíveis, em um estande no UpTown, mercado de produtores, em Jacarepaguá, onde o cliente pode escolher sua bebida para consumir da forma que quiser, no espaço do mercado ou levando para casa o chope, em Growlers de 2L.

 Mondial 2017

 

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