×

De Mala e Taça – Dicas de vinhos do Almoço Latino

De Mala e Taça – Dicas de vinhos do Almoço Latino

No último sábado, dia 25, tive a honra de ser convidada pela querida Cris Alecrim, da Wine Tasting Vinhos, para um almoço latino, na tabacaria Candice Co.

Localizada na Praia do Pepê, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a tabacaria é um espaço super aconchegante, moderno e sofisticado.

Obviamente não perdi a oportunidade de degustar um charuto que o pessoal tem muito preconceito e resistência ainda mas que eu adoro – Dona Flor Petit Corona.

Dona Flor é uma homenagem ao escritor baiano Jorge Amado, inspirado na personagem do livro “Dona Flor e seus Dois Maridos”. Pertence à linha de Charutos Premium, é feito à mão de pura folha de fumo, procedente do Recôncavo Baiano.

Os vinhos servidos foram excepcionais! Uma das melhores cartas, até o presente momento, dentro das que tive oportunidade de degustar.

 

 

O welcome drink ficou por conta de um espumante rosé sul catarinense, o Maestrale, um blend de cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay. Degustamos com dadinhos de tapioca e geleia de pimenta. Perfeito para ambos os dulçores.

Em seguida, passamos ao belo argentino Tayment Torrontés, uva cultivada em baixíssima temperatura e clima seco. Toque mineralizado e aroma floral, foi servido com um dos meus pratos prediletos – Ceviche!

Dando sequência à degustação, o premiado Mundus Novus Malbec, que está na lista dos top da Argentina, na chamada boutique argentina, acompanhado por fettuccine e cordeiro.

A sobremesa, um delicioso crepe de doce de leite, foi servida com o Tannat de sobremesa Alcyone, da Vientos.

E para nossa alegria, houve uma degustação surpresa! Já conhecia o vinho mas, ainda assim, foi só felicidade. O Krasia May Cabernet Franc, da Winecraft, foi o meu acompanhante na degustação do charuto.

O evento foi super animado e prosseguiu noite adentro com música ao vivo por conta do Luana Dias Trio e o “vinho da diretoria”, o Tannat da bodega Garzón, que eu também já tivera a chance de conhecer anteriormente mas que degustado na companhia de amigos fica sempre mais especial.

Enobeijos e até as próximas dicas!

Siga, curta, comente e compartilhe!

Bia Carl, colunista e vlogger do Bia de Mala e Taça e do A Capivara Deu Cria, enoconsultora e comercial de vinhos.

*Texto protegido por direitos autorais