×

O VAR chega ao futebol brasileiro.

O VAR chega ao futebol brasileiro.

Fala rapaziada!  Amanhã ser um dia histórico no futebol brasileiro ou podemos dizer polêmico? Pela primeira vez em terras brasileiras no jogo Grêmio x Flamengo pelo jogo de ida das Quartas da Copa do Brasil teremos o Arbitro Assistente de Vídeo, o famoso VAR tão utilizado e decisivos nos jogos da Copa da Rússia. No futebol brasileiro com erros cada vez mais polêmicos com a arbitragem, o que podemos esperar com o novo recurso?

Grêmio e Flamengo já se trata por si só de um jogo polêmico, ainda mais que o treinador do tricolor gaúcho Renato Portaluppi tem um caso de amor e ódio com o clube rubro-negro. Ao mesmo tempo em que diz que sonha em treinar o clube carioca, ele adora provocar a torcida contando vantagem em cima de seus feitos históricos contra o Flamengo e se tratando de um jogo mata-mata de dois times que vem despontando como fortes candidatos ao titulo da Copa do Brasil, podemos esperar um jogo com muitas situações em que o Arbitro ira fazer aquele famoso gesto que marcou na Copa da Rússia quanto a utilização do VAR.

Foto: Shaun Botterill

 

Vale lembrar, que este recurso somente poder ser utilizado nas seguintes situações: 1) anular um gol ilegal, feito com a mão ou por um jogador impedido (ou validar um gol legal); 2) marcar um pênalti claro e que tenha passado despercebido (ou corrigir uma simulação); 3) expulsar um jogador que tenha cometido falta passível de cartão vermelho direto (e que tenha passado despercebida pelo árbitro); e 4) em caso de confusão de identidade — ou seja, se o juiz mostrar cartão, amarelo ou vermelho, ao jogador errado. A revisão desses tipos de lance será feita por uma equipe de quatro juízes profissionais. E os clubes brasileiros já podem ir se preparando, pois além da Copa do Brasil também teremos o VAR na Taça Libertadores! Será o fim das polêmicas no futebol brasileiro? Ou cada vez mais teremos trapalhadas dos Árbitros? No futebol brasileiro nada mais nos surpreende!

 

Foto: Anselmo Caparica

By Capivara Atleta

Instagram: @rod_torres79

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner