×

Um weekend brasileiro no MMA

Um weekend brasileiro no MMA

Salve, salve minhas queridas capivaras.

Esse fim de semana foi muito especial para o MMA brasileiro pois em nada menos que três grandes eventos, lutadores do Brasil fizeram parte do Main Event.

Bellator 202

Na sexta-feira, dia 13, aconteceu o Bellator 202, na cidade americana de Thackerville, e a lutadora brasileira Talita “Treta” Nogueira desafiou a campeã da divisão peso-pena, a canadense Julia Budd, na luta principal do evento.

Infelizmente não foi dessa vez que a lutadora brasileira chegou no cinturão, Budd chegou a vitória com um nocaute, após um poderoso direto de direita que levou Talita ao solo no terceiro round.

Os outros brasileiros do card também tiveram o gosto amargo da derrota, o peso-galo Dudu Dantas foi nocauteado no começo do primeiro round por Michael McDonald, além de sofrer uma séria contusão no tornozelo direito e o peso-médio Léo Leite foi derrotado pelo americano Chris Honeycutt, por decisão unânime dos juízes (triplo 30-25).

Bellator 203

As coisas melhoraram bastante no dia seguinte, com a realização do Bellator 203, na cidade italiana de Roma.

O peso-pena brasileiro Patrício “Pitbull” colocou o seu cinturão em jogo contra o desafiante alemão Daniel Weichel, pelo main event da noite e em um combate muito disputado e duro, o lutador brasileiro conseguiu manter o título de campeão dos pesos-penas com uma vitória por decisão dividida dos juízes (49-46, 47-48 e 48-47).

Um outro destaque desse evento foi o nocaute relâmpago do peso-galo italiano Michele Martignoni sobre o seu compatriota Simone D’Anna com um chute na cabeça em apenas seis segundos de luta.

UFC Fight Night

Nessa mesma noite, aconteceu o UFC Fight Night na cidade americana de Boise, que marcou o retorno do grande lutador brasileiro e ex-campeão do UFC, Júnior Cigano após um período de 14 meses fora do octógono.

O peso-pesado brasileiro enfrentou o búlgaro Blagoy Ivanov, ex-campeão no World Series of Fighting (WSOF), que estava estreando na organização, pelo main event da noite.

Em um combate marcado pelo controle de Cigano, que buscou neutralizar os ataques de Ivanov durante os cinco rounds, o brasileiro chegou a vitória por por decisão unânime dos juízes (triplo 50-45).

Outros dois lutadores brasileiros também estavam no card, e olha só que coincidência, ambos estavam fazendo as suas estreias na organização.

A lutadora brasileira Jennifer Maia, ex-campeã peso-mosca do Invicta FC, enfrentou a americana Liz Carmouche, pelo card preliminar do evento e acabou derrotada por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28). Já o lutador brasileiro da categoria peso-pena Raoni Barcelos, ex-campeão do RFA, lutou contra o americano Kurt Holobaugh e conseguiu uma bela vitória por nocaute, no terceiro round, com um uppercut que deixou Holobaugh vendo anjinhos voando em volta de sua cabeça.

Até a próxima quarta-feira

Marcelo Soido Paz

Fiquem acompanhando tudo pelas nossas redes sociais e se inscrevam no nosso canal no YouTube

Facebook – https://www.facebook.com/capivaradeucria/

Instagram – @acapivaradeucria

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w?view_as=subscriber

#capivaranotatame

#acapivaradeucria

#

#