×

O Bar da Capivara – As memórias etílicas de uma capivara levemente alcoolizada – Vikings Steaks & Sandwiches – T2E15

O Bar da Capivara – As memórias etílicas de uma capivara levemente alcoolizada – Vikings Steaks & Sandwiches – T2E15

Salve, salve minhas queridas capivaras.

Como o nosso paladino da boemia ainda está afastado das noitadas da vida, devido a problemas de força maior,  novamente vamos fazer jus ao nosso garboso subtítulo, utilizando as memórias etílicas de uma capivara levemente alcoolizada para resgatar as lembranças de bares visitados e ainda não publicadas.

No texto de hoje, vamos revisitar as minhas memórias sobre uma rede de restaurantes bem interessante, que já visitei algumas vezes e que, literalmente, ficou na minha cabeça, como vocês irão descobrir nas próximas linhas.

O Bar da Capivara é sobre o Vikings Steak & Sandwiches.

 

 

De acordo com o site oficial da casa , http://vikingsbr.com/, o Vikings é um restaurante temático, de estilo casual, especializado em cozinha americana, inspirado e decorado com temática viking, lendário povo conquistador do norte da Europa. Seu conceito, devido a sua alma exploradora, é promover uma viagem por outras culinárias conquistadas por eles como, deliciosas porções, pratos bárbaros, hambúrgueres artesanais, sanduíches surpreendentes, sobremesas variadas e criativas, além de muitas opções de bebidas.

Desde que surgiu, o Vikings logo se destacou pelos diferenciais de sua decoração temática, cardápio variado, adereços para divertidas fotos e a oferta do néctar dos deuses, o hidromel, bebida artesanal mais antiga da humanidade

Se a minha mente não estiver praticando algum tipo de pegadinha comigo, acho que já estive por três vezes no Vikings, sempre na loja da Tijuca, fazendo o pacote completo conforme descrito nos dois parágrafos acima.

Provei diversos pratos servidos pela casa, bebi o hidromel e, pasmem os senhores, tirei várias fotos usando o gracioso capacete temático da casa, um capacete com um belo par de chifres.  (Nota do Editor-Chefe: Reza a lenda que o malandro, não satisfeito em tirar as fotos usando tal capacete, ainda por cima postou as mesmas em suas redes sociais)

Vamos falar agora da minha visita mais recente, acho que foi no início desse ano.

Como de costume, o atendimento foi muito bom, bastante cordial mesmo, os funcionários procuram realmente criar uma atmosfera diferenciada para os clientes, não é aquela coisa do garçom ranzinza, que te atende mal e porcamente.

Nessa casa, o atendimento é tão pessoal, tão pessoal, que parece que o atendente deixa de ser o garçom e passa a ser um amigo, como se o restaurante se transformasse na casa dele e você é um amigo que foi fazer uma visita. Bem interessante.

Como já havia provado alguns dos pratos mais conhecidos da casa, como os seus burguers e sua costela de porco, quis pedir uma coisa diferente, fora daqueles mais pedidos, queria provar algo novo.

Como a dúvida era gigantesca sobre o que pedir, resolvi seguir a orientação do atendente e pedi uma entrada, fui de Great Toast.

 

A Great Toast são deliciosas torradas quentinhas com artesanal creme de alho, gratinada com mussarela especial e orégano,

Meus amigos, que parada gostosa, finalmente eu encontrei o pão de alho perfeito, sinceramente, algo sem igual.

Faço churrasco a uns 25 anos e jamais consegui fazer um pãozinho de alho tão bom quanto essa.

Quentinha, crocante, saborosa, quase que fiquei só na entrada mesmo, pensei até em pedir uma segunda porção.

Se deixar a minha cabeça livre dos problemas da vida e pensar com afinco nessa entrada, ainda posso sentir o seu gostinho na minha boca.

Bom, deixei a torrada de lado e pedi um outro prato, dessa vez foi de Troppa Burguers.

 

 

Porção com 6 deliciosos e suculentos mini burgers artesanais. Servidos com queijo americano, cream cheese, picles e molho especial levemente picante, nos exclusivos mini pães artesanais ciabatta e australiano. Acompanhados de batatas rústica e molho ranch.

Nesse momento, a coisa apertou bastante para o meu lado pois por melhor que o prato fosse, ele estava competindo direto com o pão de alho. Não tem como, gente. Fatalmente irei cometer uma grande injustiça com o Troppa Burgers.

Sabe aquele situação em que você fala: – A culpa não é sua, o problema sou eu.

Pois é, fiquei nessa cilada agora, pessoal. Mas vamos fazer o seguinte, não vou avaliar esse prato, hoje não.

Vou deixar para pedi-lo quando retornar ao Vikings e assim poderei dar um veredito mais correto, mais justo sobre o prato.

Todos de acordo? Beleza, então ficamos combinados assim, vai rolar a revanche da troppa.

Antes de terminar o texto, queria lembrar que a rede possui três lojas:

  • Em Nova Iguaçu – Av. Abílio Augusto Távora, 279, Centro;
  • Na Tijuca – Av. Almirante João Cândido Brasil, 86 e
  • No Humaitá – Rua General Dionísio, 11 – Próximo a Cobal do Humaitá

Para demais informações:

Site – http://vikingsbr.com/

Facebook – https://www.facebook.com/Vikingsrestauranteoficial

Instagram – https://www.instagram.com/vikings.br/

 

 

Antes de me despedir, queria deixar um recado para os donos e funcionários de bar de todo o Brasil.

Você gostaria de ver um texto sobre o seu bar publicado no A Capivara Deu Cria?

De graça, sem custo nenhum?

Chegou a sua oportunidade.

Estamos lançando a série especial “O Bar da Capivara Apresenta” em que você, dono/funcionário vai poder apresentar a sua casa aqui no nosso site.

Vai ser bem simples, só um pequeno release sobre o seu estabelecimento, algumas fotos e aquele vídeo maroto, apresentando a casa para todas as queridas capivaras.

Maiores informações: acapivaradeucria@acapivaradeucria.com.br

 

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Até o próximo Bar da Capivara.

Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me convidar para um chopinho, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.

Um beijão do Paladino

 

@paladinodaboemia

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#bardacapivara

#capinight

#acapivaradeucria

#

#