×

As finais da Superliga de Vôlei

As finais da Superliga de Vôlei

Salve, salve minha queridas capivaras.

Vamos falar hoje das finais da Superliga de Vôlei, tanto no feminino, quanto no masculino.

Começaremos pelas damas.

Na manhã desse domingo, às 9h, vai acontecer o segundo e último jogo da final do excelente campeonato Superliga de Vôlei Feminino, entre Sesc/RJ, atual campeão e que busca o seu 13º título, e o Dentil/Praia Clube (MG), que busca o seu primeiro título.

O jogão vai ser realizado no Ginásio Sabiazinho, na cidade de Uberlândia (MG), casa do Praia Clube, e todos os 5.000 ingressos já estão vendidos, teremos uma decisão com casa cheia.

Como o Sesc/RJ, que é treinado pelo Bernardinho,  venceu, no domingo passado, o primeiro jogo da decisão por 3 sets a 1 (26/24, 25/19, 22/25 e 25/17), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), poderemos ter a decisão do campeonato através do Super Set, que é um set extra, disputado após o fim do segundo jogo.

Para que aconteça o Super Set, é necessário que o Praia Clube, cujo treinador é o Paulo Coco, vença o segundo jogo, independente do placar.

Nesse caso, a série ficaria empatada em 1 X 1, e o vencedor do Super Set se sagrará o novo campeão da Superliga Feminina.

Caso o Sesc/RJ vença esse segundo jogo, fechará a série em 2 X 0 e ganhará o título de campeão pela 13ª vez, será o time tridecacampeão. (não vou negar, tive que pesquisar no Google)

Essa é a segunda vez na história da competição que as equipes se enfrentarão na final. Na temporada 2015/2016, o Sesc/RJ levou a melhor e venceu por 3 sets a 1, em Brasília (DF).

Entre as jogadoras que disputarão essa final, podemos destacar Drussyla, Gabi e Juciely pelo Sesc/RJ e Fernanda Garay, Fabiana e Walewska pelo Praia Clube.

 

Créditos: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

 

Agora vamos falar um pouco sobre a Superliga Masculina.

Pela Superliga B, o time do Ribeirão Preto recebeu a equipe do Itapetininga, nesse sábado, para a final do torneio e se sagrou campeão após vencer o jogo por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/21, 26/24 e 25/17, em uma partida muito disputada.

O time do técnico Marcos Pacheco, teve o apoio dos 3.000 torcedores que lotaram o Ginásio Cava do Bosque.

Podemos destacar no time campeão a atuação dos jogadores Giovanni, Rafael e Gabriel.

O oposto André Nascimento, campeão olímpico em 2004, anunciou a sua aposentadoria após defender o Itapetininga nesse torneio.

Lembramos que os dois times finalistas jogaram a próxima temporada na Superliga, na elite do vôlei masculino nacional.

 

(Créditos: Divulgação/CBV)

 

Falando na elite do vôlei masculino, a segunda vaga para a final do campeonato enfim conheceu o seu dono.

Nessa sexta-feira, dia 20 de abril, o Cruzeiro e o Taubaté se enfrentaram pelo quinto jogo da série, que definiria o adversário do Sesi/SP,já classificado após três vitórias consecutivas sobre o Sesc RJ,  na grande decisão da Superliga.

Como o mando de quadra era do Cruzeiro, a partida foi realizada no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Após perder o primeiro set por 16/25, a equipe do Cruzeiro conseguiu uma virada incrível sobre a equipe do Taubaté, vencendo os três sets seguintes (25/20, 25/18 e 25/20) e fechando a vitória em 3 sets a 1 e a série por 3 jogos a 2.

O time mineiro, que busca o título de hexa-campeão, se classificou para a final do campeonato pelo oitava vez seguida.

Entre os principais jogadores do Cruzeiro, podemos citar os centrais Isac e Simon, além do ponteiro Leal, que anunciou a sua despedida do time após as finais do campeonato. O jogador cubano vai defender o  Civitanova, equipe da Itália, a partir do segundo semestre.

Pela equipe do Taubaté, o ponteiro Dante, campeão olímpico em 2004, anunciou a sua aposentadoria após o jogo.

Assim como a Superliga feminina, o campeonato masculino será decidido em uma melhor de dois jogos, com um mando de quadra para cada equipe. Caso a série fique empatada em 1 X 1, será necessário disputar um set extra, após o fim do segundo jogo, em que o vencedor leva o título, independentemente dos placares dos confrontos.

O primeiro jogo da decisão será em São Paulo, e a segunda partida será em Belo Horizonte.

 

(Foto: Twitter/Cruzeiro)

 

Fonte:

http://2018.cbv.com.br/

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me convidar para um chopinho, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.

Marcelo Soido Paz

 

https://www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#marcelosoidopaz

#acapivaradeucria

#