×

Que comecem os jogos

Que comecem os jogos

Salve salve queridas capivaras!

Vai começar o show! O campeonato mais imprevisível e mais difícil do mundo irá começar neste fim de semana. O brasileirão está chegando para continuar agitando as segundas feiras no embalo do fim de estaduais importantes.

 Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Podem até questionar a “imprevisibilidade” do campeão brasileiro de 2018 afirmando que existem favoritos e certamente irão listar Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras como os favoritos para este ano. No entanto futebol é imprevisível sim.

Quem diria que o Flamengo seria campeão em 2009, quem diria que o Fluminense não cairia no mesmo ano quando tinha 99% de chance de queda e conseguiu uma arrancada impressionante?

Por mais que as quatro equipes ditas como favoritas possuam um elenco de qualidade indiscutível o que vale é bola na rede (esse bordão pega hein!) e dentro das quatro linhas durante os 90 minutos de cada partida é que as coisas serão decididas.

Algumas coisas interessantes podem ser percebidas este ano. Claramente há uma renovação dos técnicos, os antigos medalhões não são mais tão badalados, os clubes parecem mais interessados em arriscar em caras novas.

Vitor Silva – Botafogo

Não há um craque em destaque, existem bons jogadores, mas craque, craque, não tem. Há algum tempo que o nivelamento dos jogadores não é feito por cima, não desmerecendo os jogadores que aqui estão, mas nossos melhores jogadores estão la fora.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Creio que as polêmicas de uso de vídeo em alguns lances e comemorações dos jogadores terão participação importante no campeonato. Que o mimimi não seja predominante e que os jogos sejam emocionantes não pelo lances polêmicos, mas pela qualidade em si das partidas.

[metaslider id=”10473″]

Que comecem os jogos e que o meu time seja campeão.

Por Fábio Araújo

TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

#

#

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner