×

The end of the f * * * ing world

The end of the f * * * ing world

Salve salve queridas Capivaras Geek.

O que esperar sobre uma série sobre dois adolescentes? E se eles estiverem em fuga? E se eles forem bem “estranhos”?

Da pra esperar coisas boas sim, pois embora pareçam clichês, a série surpreende de forma positiva. Inspirada em uma HQ de mesmo nome, a série narra a “aventura” de um casal de adolescentes antissociais em uma jornada em busca de libertação.

De início direto e claro você já sabe que são dois adolescente de dezessete anos que no decorrer da jornada vão se completando. Ao longo dos episódios é possível compreender porque cada um deles está vivendo o momento emocional tão complicado. Com um servindo ao outro como sustentação.

Sendo baseada na HQ, algumas coisas foram alteradas, talvez em razão da construção das personagens. O que posso dizer é que na Graphic Novel os dois são mais frios enquanto que na série acabando sendo mais emocionais. Alguns detalhes importantes da trama também são alterados, mas não iremos contar para não estragar a experiência.

Uma série tipicamente britânica, com piadas carregadas de humor negro e cenas bem cruas, por vezes algumas cenas pareciam inspiradas no Tarantino.

James e Alyssa acabam por construir uma versão adolescente e inglesa de Bonnie e Clayde, que vão amadurecendo a medida que os problemas vão surgindo.

 

Ainda não há certeza sobre uma segunda temporada, mas esperamos que de alguma forma a história continue por pelo menos mais uma temporada.

A cereja do bolo é a trilha sonora que é sensacional. São trinta e duas faixas de décadas passadas que são mais um atrativo para acompanhar os episódios.

 

Por Fábio Araújo

A Capivara deu Cria

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner