×

A Capivara analisa a final da Copa do Brasil

A Capivara analisa a final da Copa do Brasil


 

A Capivara analisa a final da Copa do Brasil

Eu não tenho culpa… De comer quietinho… No meu cantinho… Boto pra quebrar!” Salve! Salve minhas capivaras! Com esses versos de “Mineirinho” eternizados na música do grupo de pagode Só pra Contrariar iremos falar hoje da final da Copa do Brasil vencida pelo Cruzeiro contra o Flamengo (0(5) x 0(3)) nos pênaltis em uma linda festa realizada ontem no Mineirão!

Em um jogo onde o Cruzeiro logo de início perdeu seu atacante Raniel aos 2 minutos por lesão e perdendo sua referência na linha de frente, não incomodou muito a defesa rubro-nega criando poucas situações de perigo no primeiro tempo… Pelo lado Rubro-Negro apesar de ter tido uma postura de partir para cima do Cruzeiro ficou nítido o isolamento do Guerrero brigando contra os zagueiros e um meio-campo que abusou dos passes laterais e inoperância de servir ao ataque…

No Segundo tempo o Cruzeiro veio com nova mudança no time com a entrada do Rafinha no lugar do lesionado Robinho e com o ataque mais veloz começou a incomodar o Flamengo que se mostrava seguro na Zaga graças ao Veterano Juan que foi o ponto forte do time… Porém, o Flamengo quase chegou ao gol em um chute do Guerrero onde o Fábio fez uma grande defesa! E o jogo terminou no 0 a 0 rumo a tensa e emocionante disputa de Pênaltis!

E na disputa prevaleceu a eficiência do Cruzeiro que converteu as 5 cobranças e o goleiro Fábio que defendeu a cobrança do Diego… Ao Flamengo restou tentar entender a “estratégia” do seu goleiro Alex Roberto (Ex-Muralha) de pular para o mesmo canto em todas as cobranças e amargar o 4º vice campeonato na copa do Brasil se tornando o maior vice-campeão do torneio!

Parabéns ao Cruzeiro pelo pentacampeonato da Copa do Brasil assegurando uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018!

Uai sô! Ehh Trem bão!

 

By Rod Torres

 

 

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner