×

Octopus’ Garden

Octopus’ Garden

Octopus’ Garden

“I’d like to be under the sea
In an octopus’ garden in the shade
He’d let us in, knows where we’ve been
In his octopus’ garden in the shade 

I’d ask my friends to come and see
An octopus’ garden with me
I’d like to be under the sea
In an octopus’ garden in the shade

Não tenho a confirmação se em algum momento da fabricação da cerveja, a música dos Beatles serviu de inspiração para @cervejariaoctopus  mas como trata-se de uma New England Double IPA,  embora o estilo não seja da Inglaterra, nada melhor do que uma referência da música inglesa para começarmos a falar sobre essa cerveja, que já havia me criado uma grande expectativa desde o momento em que soube que viria um novo lançamento da  @CervejariaOctopus. Com malte de trigo e aveia em flocos na fórmula, o terceiro rótulo me agradou bastante, além da novidade de ser em lata e não em garrafa.

Rótulo

A apresentação da cerveja é muito importante, principalmente neste “boom” de cervejas e certamente a Octopus está se especializando em rótulo bonito, mais um para minha coleção. Ilustração fantástica que se destaca com facilidade na prateleira. Informações que facilitam a identificação da cerveja com clareza, com indicação de amargor e teor alcoólico, por preciosismo poderia constar a temperatura ideal de serviço e talvez sugestão de copo ideal pra consumo (embora na taça da Octopus ela fique perfeita), mas nada que cause “estrago” ao rótulo.

Cerveja entre o dourado e o âmbar leve, extremamente turva, com espuma branca, de baixa persistência. Percebi aroma muito forte de pêssego, frutas cítricas, erva-doce e um pouco de manga, que faz com que você fique com vontade de beber a cerveja. Sabor de pêssego, maracujá, manga bem presente, contrastando com o amargor, mas que não fica muito tempo na boca, com excelente  drinkability e excelente refrescância, corpo médio, carbonatação média e 8,0% de álcool. Certamente irei encher meu Growler com o chope dela.

Harmonizacão

Carnes, molhos fortes, comidas apimentadas, queijos fortes e arriscaria com peixe (salmão).

PAÍS DE ORIGEM Brasil; Octopus; 8%; IBU 60; New England Double IPA; copo ideal tipo Pint; temperatura ideal: 5 a 8°

Cerveja comprada na Beer Underground: Facebook e  Instagram

Beba com moderação.

Por Fábio Araújo.

#acapivaradeucria

#bebendocomacapivara

#bebamenosbebamelhor

P.S. Para quem não conhece segue a música dos Beatles composta por Ringo Starr:

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner